Magia de Natal terá três desfiles esta semana, em Blumenau (SC)

Hoje (11), amanhã (12) e Sábado (14), um show de luzes passa pelas ruas Alberto Stein e XV de Novembro. Em cada localização, público terá uma experiência diferente com uma das mais amadas atrações desta época do ano


A programação da semana está intensa para o público que gosta dos desfiles do Magia de Natal, em Blumenau (SC). Serão três: quarta-feira (11) e sábado (14) na Rua Alberto Stein, contando a história de Luara, uma garota que embarca numa aventura em que o espírito de Natal acontece o ano todo. Já na quinta-feira (12), uma estreia: pela primeira vez o desfile leva as cores e luzes da época para o Centro da cidade, falando sobre contos de fadas. A programação inicia sempre às 20h e não tem cobrança de ingressos. Em caso de chuva, as atrações serão mantidas com a redução de algumas alegorias.

A coordenadora do desfile, Marion Bubeck, salienta que as apresentações são diferentes, mas a proposta de levar emoção para adultos e crianças que prestigiarem é a mesma. "Vale a pena assistir a ambos. É um momento de muita alegria não só para nós, quanto organização, como para os mais de quase 500 personagens que transmitem para tantas pessoas o momento mágico que é o Natal e, principalmente, para o público que demonstra felicidade até mesmo pelo olhar", destaca.

Na próxima semana, acontecem os dois últimos desfiles da programação: na Rua Alberto Stein, na quarta-feira (18), e na Rua XV de Novembro, na quinta-feira (19). 

O Magia de Natal segue até o dia 30 de dezembro com diversas atividades na Vila de Natal, localizada no Parque Vila Germânica: pista de patinação no gelo, roda gigante, visita na Casa do Papai Noel, Mercado de Natal, Mini Cidade da Neve, passeio de trenzinho, Parada de Natal, oficina de bolachas e grupos da região que se apresentam diariamente no Coreto Cultural. As atrações estão disponíveis ao público de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados das 12h às 23h30min e aos domingos das 12h às 22h30min.

O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores são Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Foto: Clio Luconi
Por: Nadia  Fontes
Magia de Natal terá três desfiles esta semana, em Blumenau (SC) Magia de Natal terá três desfiles esta semana, em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.