Mais de 220 mil pessoas já prestigiaram o Magia de Natal, que segue até o dia 30 em Blumenau (SC)


Público é 20% maior do que no mesmo período em 2018. Abertura da exposição dos carros do desfile marcou a última semana


Há menos de 10 dias para a celebração do Natal, o clima festivo começa a ficar mais intenso. Não é diferente em Blumenau (SC). A programação do Magia de Natal, que reúne arte, gastronomia e atividades para todas as idades, registrou um movimento acima da média nos últimos dias. Ao todo, mais de 220 mil pessoas já passaram pela Vila de Natal. O número é 20% maior do que no mesmo período do ano passado.

De acordo com Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), os investimentos na melhoria da infraestrutura e no conforto para o público surtiram efeito. "A praça de alimentação coberta, por exemplo, é um dos pontos que observamos na prática como trouxe benefícios para os visitantes", comenta. Novas datas para o desfile e a pista de patinação no gelo foram outras demandas atendidas em 2019.

Exposição dos carros alegóricos
O presidente da Ablutec ressalta que, como o evento tem uma grande extensão, é possível atender demandas do público no seu decorrer. O horário de acendimento das luzes, por exemplo, foi antecipado por sugestão dos visitantes. E agora outra novidade está em vigor: a exposição dos carros alegóricos.

"Temos muitos turistas que nos visitam aos domingos ou em outros dias em que não há desfile. Para mostrar a eles um pouco dessa experiência, abrimos uma visitação ao Setor 2, onde se preparam os figurantes e as estruturas ficam. Não há cobrança de ingresso e queremos que, através da beleza dessas alegorias, os visitantes se sintam convidados a retornar", comenta.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h30min, aos sábados das 12h às 23h30min e aos domingos das 12h às 22h30min.

Por: Marina Melz 
Foto:Daniel Zimmermann
Mais de 220 mil pessoas já prestigiaram o Magia de Natal, que segue até o dia 30 em Blumenau (SC) Mais de 220 mil pessoas já prestigiaram o Magia de Natal, que segue até o dia 30 em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.