Visitantes de todo o país vêm a Blumenau (SC) para o Magia de Natal


Evento, que vai até o dia 30 de dezembro, possui entrada gratuita e é aberto todos os dias da semana. Na programação desfiles temáticos, oficina de bolachas e a Casa do Papai Noel encantam os turistas 


O clima natalino do Vale Europeu não envolve apenas os moradores de Blumenau (SC). Nas primeiras semanas do Magia de Natal, mais de 135 mil pessoas passaram pela Vila Germânica, que se transforma em um mundo de fantasia e beleza para todas as idades até o dia 30 de dezembro.

O carioca Samir Francisco Sant'anna Fidelis é uma das pessoas que se apaixonaram pelo evento. Acompanhado da mãe, da irmã e dos seus sobrinhos, a família veio para Santa Catarina passar férias em Penha (SC). Porém, quando viram uma reportagem na televisão local, decidiram conhecer mais o estado: "assistimos a matéria sobre os festejos de Natal aqui em Blumenau (SC) e resolvemos vir visitar. Chegamos sem nenhuma expectativa e tivemos uma boa surpresa", comenta. Para eles, que aproveitaram o primeiro fim de semana da programação, a Mini Cidade de Neve foi a atração favorita. "As crianças ficaram encantadas com a neve caindo, também adoramos os enfeites, as barracas com os presentes estão lindas", diz.

Quem também ficou admirado com a Vila de Natal foi o representante da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte Júlio César Nunes Júnior, de 36 anos. Cesinha – como é conhecido  –  ficou na cidade até o dia 30 de novembro para os Jogos Escolares e aproveitou os minutos livres no evento natalino. "Não temos algo assim em nosso estado, então quando chegamos e vimos toda essa decoração e brinquedos, ficamos encantados", conta.

Além da Mini Cidade de Neve, a programação conta com desfiles temáticos, Parada de Natal, Casa do Papai Noel, Mercado de Natal, roda gigante, carrossel e pista de patinação no gelo, entre outros. De segunda a sexta-feira, as atividades acontecem a partir das 18h. Aos sábados das 12h às 23h30min e aos domingos das 12h às 22h30min. Nos dias 24 e 30 de dezembro abrirá das 12h às 16h e no dia 25, das 15h às 22h30min para a área gastronômica e contemplação da decoração.

O evento tem a realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Patrocinam o Magia de Natal a Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. Conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Foto: Clio Luconi
Por: Catarine Souza 
Visitantes de todo o país vêm a Blumenau (SC) para o Magia de Natal Visitantes de todo o país vêm a Blumenau (SC) para o Magia de Natal Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.