Maior rede de escolas de gastronomia das Américas inaugura unidade em Blumenau (SC)


Reconhecida pelo método exclusivo, IGA recebe os alunos a partir de amanhã (14). Cursos de alta culinária e confeitaria estão com inscrições abertas


Com mais de 20 anos de experiência e 140 escolas em funcionamento em cinco países, o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) chegou a Blumenau (SC). A escola terá cursos profissionalizantes e workshops de curta duração para quem quer aprender mais sobre gastronomia, além de cursos rápidos e voltados para públicos específicos, como o Cozinheirinhos, para crianças a partir de oito anos.

A unidade atende ao público a partir de terça-feira (14) com inscrições para cursos longos de gastronomia e confeitaria para que os visitantes conheçam a estrutura de cozinha e ambiente de socialização. A escola funciona na Rua Sete de Setembro, 1829, Centro, e recebe o público de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h30min. Após o início das aulas, previsto para março, o espaço estará aberto até as 22h.

Para Daniel Montagner, que traz o IGA para Blumenau (SC), a proposta é oferecer um nome de peso na formação gastronômica internacional para atender uma região que está despontando nessa área. "A qualidade e a quantidade de opções culinárias locais aumenta a cada dia e isso tem sido fundamental para ampliar, por exemplo, a atratividade turística em restaurantes e hotéis. Blumenau tem tudo para ser a cidade gastronômica do estado e nós viemos dar nossa contribuição para isso", comenta.

A coordenadora local dos cursos será Caroline Burghardt. Mestre em Turismo e com MBA em Gastronomia, ela atua na região há mais de 15 anos como gestora e docente de capacitações na área. As expectativas dela são altas. "O IGA é reconhecido no país inteiro pela formação técnica, de profissionais focados na prática e com capacidade acima da média. Aliado a isso, temos aqui em Blumenau uma estrutura de cozinha e conteúdo da qual o mercado local carece", comenta.

Para ela, quem atua na área sem formação tem no IGA uma oportunidade de ampliação do conhecimento e, para quem busca uma carreira, é uma chave de entrada sem precedentes.

Primeiros cursos confirmados
As duas turmas de estreia são dos cursos de Gastronomia e Alta Cozinha e Confeitaria Profissional e Avançada. Ambos têm duração de dois anos, com aulas presenciais uma vez por semana e conteúdos online para serem estudados em casa.

Na programação do curso de Gastronomia e Alta Cozinha, os alunos aprendem o funcionamento global desse ambiente, técnicas de preparos e influências mundiais da gastronomia. O objetivo do curso é uma inserção rápida no mercado de trabalho, preparando o profissional no gerenciamento da produção gastronômica com criatividade e método.

Já o curso de Confeitaria Profissional e Avançada, visa levar o aluno a uma alta performance na pâtisserie e na panificação. O conhecimento de técnicas e informações sobre as referências nacionais e internacionais na área são os diferenciais dos profissionais formados pelo IGA.

Outras capacitações de curta duração serão lançadas pela instituição nos próximos meses. A escola também irá ministrar workshops para atender o público apaixonado pela gastronomia e suas curiosidades. A partir de março, a agenda será divulgada nas redes sociais oficiais do IGA: @igablumenau.

Por: Marina Melz
Maior rede de escolas de gastronomia das Américas inaugura unidade em Blumenau (SC) Maior rede de escolas de gastronomia das Américas inaugura unidade em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.