Ponte no Garcia é a primeira das grandes obras que estão por vir para a Região Sul



Um dos maiores e mais populosos bairros de Blumenau, o Distrito Garcia, está no radar de Prefeitura de Blumenau. Várias intervenções e melhorias estão previstas para a Região Sul, a começar pela construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, que facilitará o acesso entre a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher. A obra segue em andamento com a previsão da Secretaria Municipal de Obras (Semob) de concluir até junho.

“Estamos trabalhando nas ferragens das vigas da ponte e pelo lado da Rua Hermann Huscher, está sendo preparado as cacharias, para implantar uma nova galeria ao final da Rua Paulo Eberard, local onde está previsto uma rótula, ligando com a Rua Hermman Huscher e com a saída da ponte da Rua Maria Cavilha”, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

O projeto macro da obra prevê além da construção da ponte e implantação da rotatória, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar. No ano de 2019, este recurso esteve travado no governo federal, impactando na continuidade da obra. Entretanto após várias tentativas, o município conseguiu no último mês de dezembro solucionar o impasse e resgatar a fonte de recurso para retomada dos trabalhos.

Mais melhorias na Região Sul
Além desta estrutura que está sendo erguida na Rua Maria Cavilha, outra ponte no bairro já foi licitada e em breve ganhará ordem de serviço para início das execuções. A construção ficará entre as ruas Anchieta, Esmeraldas/Rua Paulo Scheidemantel, facilitando também o acesso entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher, mas também para ligação com a Rua Antônio Zendron.

Além destas pontes, o Corredor Estrutural Sul, com faixas exclusivas para o transporte coletivo também estão projetadas para a Região Sul e ainda neste ano devem ser licitadas para início das obras. Paralelamente a estes projetos que estão tramitando, outras pavimentações estão em curso no bairro, como a via de ligação da Praça Duque de Caxias e mais as ruas Ipiranga e Caiçara.

Por:  Fernando Gonzaga
Foto: Eraldo Schnaider
Ponte no Garcia é a primeira das grandes obras que estão por vir para a Região Sul Ponte no Garcia é a primeira das grandes obras que estão por vir para a Região Sul Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.