Bier Vila aposta em sanduíches de Copa Frescal e Costela para o Festival Brasileiro da Cerveja


Preparos com carne bovina e suína serão as opções do restaurante, 

que terá um estande no Setor 1


De 11 a 14 de março, Blumenau (SC) receberá visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Eles terão a oportunidade de experimentar as novidades do setor cervejeiro artesanal e provar a gastronomia da região durante o Festival Brasileiro da Cerveja. A Bier Vila, cervejaria especializada no preparo de pratos típicos, terá espaço dentro do Setor 1 da Vila Germânica, com os sanduíches de copa frescal grelhada e costela bovina assada. 

O principal ingrediente dos lanches é a proteína. O preparo com a copa frescal grelhada, também conhecida como sobrepaleta, leva queijo, bacon, alface, tomate e maionese de páprica. Já o sanduíche de costela bovina é feito com barbecue defumado, queijo e pão brioche baguete. Eles estarão disponíveis todos os dias do Festival, a partir das 19h por R$ 22,00 e R$ 24,00 respectivamente. 

O sommelier da casa, Alisson Cavalcante explica que os sanduíches harmonizam com os estilos servidos no evento. "A copa frescal combina com uma English Pale Ale, Belgian Saison ou ainda com  American IPA. Já a costela bovina vai harmonizar com uma Rauchbier, Altbier e para quem preferir, uma Strong Scotch Ale", completa. 

Ulysses Kreutzfeld, sócio do estabelecimento, explica que a proposta é oferecer um prato prático e de fácil harmonização para o público do evento. "As receitas serão servidas em porções individuais e terão o acompanhamento de batatas fritas", comenta. 

A casa está aberta todos os 365 dias do ano e fica localizada no Empório Vila Germânica. São 40 torneiras de chopes disponíveis e cardápio diversificado que inclui pratos típicos, hambúrgueres, massas e petiscos.  

Canja e música ao vivo 
O Festival Brasileiro da Cerveja tem hora para acabar, mas a diversão não. No dia 14 de março, após o encerramento da programação nos Setores 1 e 2, a Bier Vila oferece aos expositores do evento uma opção de entretenimento: canja e música ao vivo.

O som fica por conta da banda Foursongs que animará os presentes com canções de pop e rock. A canja será servida a partir da meia-noite, mesmo horário que a música tem início, para os participantes do Festival quiserem estender a festa por mais algumas horas. 

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora nove anos em 2020. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

Por:  Catarine Souza
Bier Vila aposta em sanduíches de Copa Frescal e Costela para o Festival Brasileiro da Cerveja Bier Vila aposta em sanduíches de Copa Frescal e Costela para o Festival Brasileiro da Cerveja Reviewed by Curta Blumenau on março 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.