Concurso Brasileiro de Cervejas: mais de 200 medalhas entregues para 126 marcas - Blumenau (SC)



Cervejaria do ano foi a Cathedral, já o Salvador Brewing Co ficou em primeiro na categoria brewpub. Noite de premiação foi nesta terça-feira (10) 


Um dos maiores concursos de cerveja do mundo apresentou os seus premiados na noite do dia 10 de março, em Blumenau (SC). Das 203 medalhas entregues, 53 foram de ouro, 72 de prata e 78 de bronze. Cento e vinte e seis marcas subiram ao palco do Concurso Brasileiro de Cervejas para receber seus prêmios. A Cervejaria Cathedral foi eleita a melhor cervejaria e a Salvador Brewing Co. venceu na categoria brewpub. A Guanabara, da Cervejaria Colorado foi eleita a Best of Show, no estilo Wood and Barrel Aged Beer.   

A lista completa está disponível no link: http://bit.ly/premiadascbc2020.

No total, 11 estados tiveram marcas premiadas no evento. Os três que receberam mais medalhas foram Rio Grande Sul (54), Santa Catarina (45) e São Paulo (44). Na sequência, o Paraná aparece com 23 medalhas, seguido por Minas Gerais com 14 e Rio de Janeiro com 12.

De 7 a 9 de março, mais de 100 jurados nacionais e internacionais julgaram 3.284 amostras de cerveja. Esta foi a oitava edição da competição e a que teve o maior número de cervejarias inscritas: 634. O número é 25% maior do que em 2019. "Tivemos marcas de todo o Brasil participando e ficamos felizes em ver alta qualidade dos rótulos", comenta a coordenadora técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas, Fernanda Bressiani.

Foram inscritas amostras em 146 estilos. Desses, a India Pale Ale (IPA) foi o mais disputado com 235 rótulos concorrentes. Em seguida, veio o primeiro estilo brasileiro, Catharina Sour, com 157 amostras. O concurso foi uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Festival Brasileiro da Cerveja
De 11 a 14 de março, o público tem a chance de provar os rótulos premiados no Concurso e muito mais. O Festival Brasileiro da Cerveja, acontece nos setores 1 e 2 da Vila Germânica em Blumenau (SC). Na programação, 100 expositores nacionais, 12 pontos gastronômicos e mais de 20 bandas confirmadas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou no link http://bit.ly/festivaldacerveja2020.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Parque Vila Germânica. Memo e Agrária são patrocinadoras desta edição.

Por: Catarine Souza
Concurso Brasileiro de Cervejas: mais de 200 medalhas entregues para 126 marcas - Blumenau (SC) Concurso Brasileiro de Cervejas: mais de 200 medalhas entregues para 126 marcas - Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on março 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.