Rótulo a 10 mãos: brassagem colaborativa produzirá rótulo comemorativo dos cinco anos da Cerveja Blumenau


Evento reunirá cervejeiros de outras quatro marcas – Narcose, Trilha, Suricato e 5 Elementos – para criar uma Hazy IPA. Programação, que já é tradição nesta época, acontecerá no dia 12 de março, a partir das 13h, na fábrica da cervejaria blumenauense


Durante o Festival Brasileiro da Cerveja – de 11 a 14 de março – a bebida estará ainda mais no centro das atenções em Blumenau (SC). Mas não somente no copo. Tradição já na Cerveja Blumenau, a brassagem colaborativa deste ano terá tom de comemoração. Para celebrar os cinco anos da marca, uma Hazy IPA feita a 10 mãos será produzida. Além do cervejeiro da casa, outros quatro profissionais participarão do processo. Eles são responsáveis pela Narcose (RS), Trilha (SP), Suricato (RS) e 5 Elementos (CE).

A atração está confirmada para o dia 12 de março, a partir das 11h, na fábrica da cervejaria. É aberta para o público e não haverá cobrança de ingresso.

A Hazy IPA é uma tendência nos Estados Unidos nos últimos anos. Diferente da IPA, esta cerveja tem como características o aspecto turvo, a textura macia e a grande carga de lúpulo, apesar do amargor baixo e equilibrado. Para Marcos Guerra, mestre cervejeiro da Cerveja Blumenau, criar um rótulo deste estilo em colaboração com outros profissionais será uma experiência única. "Serão expertises diferentes, alinhadas em um único propósito: criar uma bebida exclusiva e que traga a essência de todas as marcas. Tenho certeza que o resultado será interessante", diz.

Para Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, o rótulo terá um significado especial. "Além de ser o pontapé da celebração dos cinco anos, a fabricação de uma cerveja nunca antes produzida por nós e com a colaboração de quatro profissionais renomados no mercado fará dessa bebida única", afirma.

Um dia para receber o público
A brassagem colaborativa da Cerveja Blumenau já se consolidou no calendário da cidade como uma extensão do Festival Brasileiro da Cerveja. Isso porque muitos turistas aproveitam que os pavilhões da Vila Germânica estão fechados para conhecer as cervejarias da região. Por isso, durante o evento, uma atração musical também está confirmada: a banda The Zorden é quem agitará o público. "É uma programação já tradicional em Blumenau, que atrai tanto cervejeiros e profissionais do setor que estão por aqui, como também apaixonados pelo universo das artesanais", encerra Zanetti.

Por: Melz 
Foto: Daniel Zimmermann
Rótulo a 10 mãos: brassagem colaborativa produzirá rótulo comemorativo dos cinco anos da Cerveja Blumenau Rótulo a 10 mãos: brassagem colaborativa produzirá rótulo comemorativo dos cinco anos da Cerveja Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.