Contribuintes já podem solicitar prorrogação do IPTU de Blumenau


Os contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPTU 2020 e estiverem com dificuldades de quitar os vencimentos de abril, maio e junho em função da crise provocada pela pandemia de coronavírus, já podem solicitar a prorrogação para os meses de outubro, novembro e dezembro. Por meio do link de acesso https://www.blumenau.sc.gov.br/prorrogaiptu, criado na Carta de Serviços, o cidadão poderá fazer a solicitação. 
Para receber o benefício, destinado a pessoas físicas, os cidadãos deverão comprovar que se enquadram em dois ou mais critérios estabelecidos pelo Programa Recupera Blumenau. Os contribuintes terão até dia 30 de junho para requerer a prorrogação. 

O prazo estimado para emissão de novas guias é de 15 dias, para os processos iniciados pelo site. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br ou pelos telefones 3381-6847 ou 3381-6848.
Caso o contribuinte não tenha condições de efetuar o pedido on-line, o processo físico poderá ser iniciado pela Praça do Cidadão, por meio de agendamento de atendimento presencial. Ressalta-se, no entanto, que este atendimento ocorrerá somente em casos de comprovada necessidade. O agendamento poderá ser feito pelo e-mail agendamentopraca@blumenau.sc.gov.br ou pelos telefones 3381-6844 ou 3381-6845.

Confira quem tem direito ao benefício:
- Famílias com um ou mais integrantes desempregados a partir de abril de 2020;
- Autônomos com redução da renda familiar em até 30%;
- Inscritos no CADúnico municipal;
- Inscritos como MEI ou vendedor ambulante em Blumenau. 
Não terão direito à prorrogação do IPTU, servidores públicos municipais, estaduais ou federais dos poderes executivo, legislativo ou judiciário.
Documentos necessários:
- Comprovante de vinculação com o imóvel;
- Comprovante de residência atualizado;
- Cadastro de IPTU;
- Documento de identidade e CPF de todos os residentes na casa, ou certidão de nascimento para menores de 18 anos;
- Requerimento de Auto Declaração;
- Cópia dos 3 últimos comprovante de pagamentos dos membros da família economicamente ativos;
- Cópia da carteira de trabalho dos membros economicamente ativos da família;
- Certidão negativa de benefício do INSS;
- Declaração simplificada de renda;
- Conta de energia elétrica dos últimos 3 meses;
- Outro documento que prove o alegado.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Contribuintes já podem solicitar prorrogação do IPTU de Blumenau Contribuintes já podem solicitar prorrogação do IPTU de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on abril 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.