Blumenau registra oito novos casos confirmados de Coronavírus


Blumenau soma nesta sexta-feira, dia 1º, duzentos e vinte e três (223) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), oito (8) pessoas a mais que o registrado na última quinta-feira, dia 30, quando o município contabilizava duzentos e quinze (215) casos positivos.
Entre esses casos positivos, seis (06) encontram-se hospitalizados, com dois (02) pacientes em enfermaria e quatro (04) em UTI. Outros cento e quarenta e um (141) casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.
Além disso, setenta e seis (76) casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Prefeitura atualiza cenários com número de casos positivos registrados
A Prefeitura de Blumenau apresentou nesta sexta-feira, dia 1º, a atualização dos casos positivos na projeção dos cenários de evolução dos casos de Coronavírus na cidade, considerando a previsão até o dia 08 de maio. As análises são feitas por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) com apoio da Secretaria de Gestão Governamental e em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Projeções
De acordo com a projeção apresentada na última semana, o cenário mais otimista indica que até 08 de maio, teremos um número de 163 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 303 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 546 casos nas duas próximas semanas.
Levando em conta os 223 casos confirmados como positivos para Coronavírus registrados até essa sexta-feira, dia 1º, a evolução do Covid-19 na cidade está entre os cenários mediano e pessimista. No registro anterior, realizado no dia 24 de abril, quando a cidade somava 105 casos confirmados, a evolução ficava entre os cenários mediano e otimista.
De acordo com o Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, a evolução nos casos inclui fatores como a retomada dos serviços, determinada pelo Governo do Estado, e a ampliação do volume de testes para Coronavírus. Até esta sexta-feira, dia 1º, 1.044 testes foram realizados nos municípios.
Blumenau foi uma das primeiras cidades a complementar a testagem com a contratação de um laboratório particular e está comprando mais 15 mil testes, com possibilidade de contratação de até 50 mil kits para testagem do Covid-19, visando garantir a segurança da população.

Arrecadação de donativos prossegue neste sábado, 02
A Prefeitura de Blumenau segue neste sábado, dia 02, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. O Poder Público também recebe doações de ração para animais abandonados e famílias de baixa renda que tenham animais de estimação. O recebimento das doações ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado das 8h às 12h na Pró-família, rua Itapiranga, nº 368 no bairro Velha.
Os interessados em fazer a doação devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos e caso seja em grande quantidade, a própria equipe se encarregará de buscar na casa do doador.
A entrega das doações, para as famílias que tenham necessidade, é realizada pelos profissionais da área social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), de acordo com análise socioeconômica. As famílias que necessitarem de doações podem fazer a solicitação através do telefone ou WhatsApp do CRAS da região em que reside, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Ambulatório da Vila Germânica mantém atendimentos durante o final de semana
O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, que atende de forma centralizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mantém as atividades neste sábado e domingo, dias 02 e 03, das 7h às 19h.
Nesta sexta-feira, dia 1º, 34 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Dos pacientes atendidos, apenas um apresentou a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade. Além dos atendimentos, foram realizados 33 testes, abrangendo pessoas atendidas no Ambulatórios e encaminhadas para a Vila Germânica por outras unidades da rede municipal de saúde.
A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento via Whatsapp
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.
Blumenau registra oito novos casos confirmados de Coronavírus Blumenau registra oito novos casos confirmados de Coronavírus Reviewed by Curta Blumenau on maio 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.