Cooperativa de crédito lança 21 vídeos de contação de histórias e disponibiliza conteúdo para os cooperados, comunidade e Secretarias de Educação


Unir as pessoas e transformar vidas é o propósito da Viacredi. A maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados já desenvolve várias iniciativas de educação e formação durante todo o ano. Neste momento de isolamento social, em que as crianças estão em casa, muitas vezes sem entender o porquê, não seria diferente. Para deixar o período um pouco mais leve e apoiar os cuidadores com conteúdo de qualidade, a Viacredi em parceria com o Sistema Ailos lançou 21 vídeos com histórias para as crianças. 

A ação foi lançada nas plataformas digitais, canais da cooperativa e também poderá ser acessada pelo Youtube (https://bit.ly/ailosconta). Todos têm tradução em Libras e legendas para atender às crianças com deficiência auditiva. 

Sabendo usar não vai faltar, A grande fábrica de palavras, Nina e seu avô e A princesa e as estrelas, são alguns dos títulos contados. Para Naiara Emerenciano Baron, coordenadora da área de relacionamento com o cooperado da Viacredi, a ideia é apoiar as estratégias de educação durante as medidas de afastamento necessárias devido o Covid-19. "Queremos também estimular o fortalecimento das relações familiares através de uma ação simples, mas que proporciona a aproximação entre pais e filhos.

Sobre os recursos para atender aos ouvintes com deficiência auditiva, Naiara, comenta que a inclusão está na base do projeto. "Estes recursos permitem que nenhuma criança fique de fora. É, ainda, uma oportunidade dos pais explicarem aos filhos o que significa a tradução em Libras, por exemplo, provocando o despertar da empatia em tempos de quarentena", complementa.

Os profissionais envolvidos no projeto têm experiência com o público infantil e já ministravam atividades em escolas e iniciativas pela cooperativa na área de atuação. 

Conteúdo disponibilizado para as Secretarias de Educação

As histórias também foram disponibilizadas gratuitamente para as escolas municipais, estaduais e particulares em que a cooperativa atua. O objetivo dessa aproximação é oferecer conteúdo inéditos e de qualidade para apoiar a nova realidade escolar, com os alunos em casa. 

"Enquanto cooperativa identificamos junto as secretárias quais seriam as necessidades e assim percebemos que essas histórias poderiam ajudar muito na educação no momento que estamos vivendo. As histórias, os contos e as lendas são importantes formas de contribuir com o desenvolvimento da criatividade das crianças e no fortalecimento da cultura. Também contribuem com a formulação dos símbolos e valores que queremos impulsionar em nossa sociedade.", diz Naiara. 

Sobre a Viacredi

Constituído em 1951, em Blumenau (SC), a Viacredi está presente com 93 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 550 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,3 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperação.

A cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da cooperativa catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Por: Marina Melz
Cooperativa de crédito lança 21 vídeos de contação de histórias e disponibiliza conteúdo para os cooperados, comunidade e Secretarias de Educação Cooperativa de crédito lança 21 vídeos de contação de histórias e disponibiliza conteúdo para os cooperados, comunidade e Secretarias de Educação Reviewed by Curta Blumenau on maio 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.