Empresa blumenauense doa roupas de cama para hospitais e entidades


Além das unidades de saúde, a empresa blumenauense também está ajudando a Prefeitura de Florianópolis, Rede Fraterna de Blumenau (Refrablu), Casa de Apoio às Crianças com Câncer, Rede Feminina de Combate ao Câncer e 23º Batalhão de Infantaria
Em tempos de pandemia, o que tem chamado a atenção é a solidariedade dos brasileiros. Muitas pessoas, empresas e prestadores de serviços têm se unido com o objetivo de minimizar o impacto do coronavírus nas comunidades mais carentes. A Altenburg Têxtil, uma das maiores empresas de roupas de cama, mesa e banho do Brasil e com quase 100 anos de atividades, de Blumenau, já doou 488 travesseiros, 716 lençóis, 60 edredons, 39 fronhas, 90 protetores de colchão, 170 protetores de travesseiros e 1548 metros de tecidos para algumas entidades carentes e instituições de saúde. Com o tecido doado serão feitas mais de 50 mil máscaras. Foram contemplados o Hospital Santo Antônio, Associação Fraterna Blumenau (Refrablu), Casa de Apoio as Crianças com Câncer, Rede Feminina de Combate ao Câncer, 23º Batalhão de Infantaria, todas de Blumenau, Hospital Oase, de Timbó, Prefeitura de Florianópolis, Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, e Santa Casa de Misericórdia de São Roque (SP).

Todos sabem que as empresas foram fortemente impactadas com a quarentena, registrando cancelamentos de pedidos e inadimplência. Porém, mesmo tendo sido afetada, a Altenburg  que tem por propósito gerar  bem-estar às pessoas, continua, dentro das suas possibilidades, atendendo vários projetos sociais.  “Uma das principais ações para combater a doença é a higiene. Por isso, se faz tão necessário mais trocas da roupa de cama e banho. Desde sua fundação a Altenburg está muito próxima da comunidade e é assim que levamos o bem-estar para o maior número de pessoas possível. Se cada um fizer a sua parte, atravessaremos essa crise com o menor impacto possível”, declara o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

Altenburg Têxtil

A Altenburg é, atualmente, a maior produtora de travesseiros do Brasil e está entre as maiores indústrias têxteis do País. A companhia, com 98 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade.
A empresa gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e está presente em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, uma em Sergipe, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também em 11 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Empresa blumenauense doa roupas de cama para hospitais e entidades Empresa blumenauense doa roupas de cama para hospitais e entidades Reviewed by Curta Blumenau on maio 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.