Futuro do trabalho: especialistas da FFM falam sobre mudanças para a rotina dos profissionais nos próximos anos





Em tempos de crise global, as dúvidas sobre o futuro crescem diariamente. As relações humanas estão mudando e tendem a ser diferentes quando a pandemia da Covid-19 passar. Assim como as posturas no trabalho. Quem nunca pensou em trabalhar em casa precisou se adaptar ao home office, as jornadas foram alteradas e talvez até a rotina por vezes malfadada na empresa faz falta.

Neste contexto e no mês que celebramos o Dia Internacional do Trabalho, especialistas da Fundação Fritz Müller se uniram para esclarecer algumas posturas e oferecer novos pontos de vista. A série "Futuro do Trabalho" traz, através de vídeos e podcasts, conteúdos que apontam as mudanças vigentes e as que ainda estão por vir, passando pela postura profissional tanto do colaborador como do líder e pontuando as questões psicológicas das atitudes frente às transformações.

 

"Nós temos muito o que aprender com este momento que atravessamos e temos muito proveito a tirar disso tanto agora como para o futuro das nossas carreiras", declarou o professor Reinaldo Paiva, que encabeça o Programa de Desenvolvimento de Líderes na FFM.  

Moacir Borba, estudioso dos processos de mudança, contribuiu com reflexões sobre como o jeito de trabalhar mudou. "E que sentido estamos dando a essa nova realidade que está se desenhando", resumiu o professor do curso de Comunicação Não Violenta na instituição. 

 Já a professora Vanusa Cardoso aborda a questão da disciplina e como passam a ter importância o autoconhecimento e a organização, assim como o reconhecimento das nossas vulnerabilidades. "A vida já era pesada e ficou ainda mais pesada depois dessa crise toda. Então a gente precisa trazer mais leveza pro nosso dia-a-dia para garantir a saúde física e psicológica e, assim, sermos mais produtivos", declarou ela, que comanda o Programa de Desenvolvimento de Líderes Coach. 


Site: https://www.fundacaofritzmuller.com.br/


Crédito da Imagem: Divulgação

--
Por : Roberta Koki


Futuro do trabalho: especialistas da FFM falam sobre mudanças para a rotina dos profissionais nos próximos anos Futuro do trabalho: especialistas da FFM falam sobre mudanças para a rotina dos profissionais nos próximos anos Reviewed by Curta Blumenau on maio 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.