Viacredi seleciona jovens de 17 a 22 anos para programa Aprendiz Cooperativo, que tem inscrições até o dia 31 de maio


Podem participar moradores de Blumenau (SC), Ilhota (SC) e Gaspar (SC). Processo seletivo e dinâmicas serão totalmente online


Jovens da região tem até o dia 31 de maio para se inscrever no processo seletivo do programa Aprendiz Cooperativo, da Viacredi. Os selecionados terão uma formação técnica alinhada ao desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da primeira experiência no mercado de trabalho. O programa está em prática há nove anos e já trouxe essa oportunidade para mais de 195 jovens.

Jovens de Blumenau (SC), Gaspar (SC) e Ilhota (SC) podem se inscrever até o dia 31 de maio através do link www.viacredi.coop.br. O candidato deve estar cursando ensino médio ou graduação nas áreas de exatas ou humanas, além de ter cursado uma das capacitações do Progrid até a data final para inscrições. Todo o regulamento também está disponível no site da cooperativa (www.bit.ly/viacredi-aprendizcooperativo2020). 

O processo seletivo será totalmente online. Os nomes dos 32 contratados serão divulgados no dia 24 de julho. Eles cumprem uma carga horária semanal de 20 horas remuneradas e o contrato é válido por 18 meses.

De acordo com Boni Rodrigues, gerente da área de gestão de pessoas da Viacredi, o objetivo do programa é promover um primeiro contato desse público com a vida profissional de forma participativa. "Eles são acompanhados por mentores e têm liberdade para tirarem dúvidas. Também são orientados sobre pontos de melhoria e valorizados pela função que exercem. Temos muito orgulho em ter efetivado uma grande parte dos profissionais que entraram através desse programa e se destacaram nesse período", diz. "Com esse programa, reforçamos a missão de transformar a vida das pessoas, neste caso, através da oportunidade no mercado de trabalho", acrescenta.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 93 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 550 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,3 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperação de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Por: Marina Melz
Viacredi seleciona jovens de 17 a 22 anos para programa Aprendiz Cooperativo, que tem inscrições até o dia 31 de maio Viacredi seleciona jovens de 17 a 22 anos para programa Aprendiz Cooperativo, que tem inscrições até o dia 31 de maio Reviewed by Curta Blumenau on maio 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.