Cooper formaliza incorporação da Coopertupy


Após a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela Cooper em conjunto com a Coopertupy no dia 31 de maio, ficou consolidado o processo de incorporação da cooperativa de Joinville, no bairro Boa Vista. Isso significa que a Cooper, com sede em Blumenau, absorveu o patrimônio e a base de cooperados, assumindo as obrigações e podendo executar novos investimentos naquela cidade. A alteração da marca e o início dos trabalhos, de acordo com o propósito e com as estratégias da Cooper, começam já nos primeiros dias do mês de junho.

            Com esta incorporação, a Cooper passará a escrever um novo capítulo na história da Coopertupy, que nasceu há 58 anos como uma ferramenta social para integrar os colaboradores da Fundição Tupy, indústria referência mundial em tecnologia de fundição de blocos e cabeçotes de motor de ferro e usinagem. 


Os cooperados da Coopertupy serão transferidos automaticamente, ampliando o número de cooperados da Cooper para mais de 260 mil. “Além disso, os cooperados e a comunidade de Joinville terão a continuidade do sistema cooperativista, acessando uma maior variedade de produtos com preços mais competitivos, participando dos programas de relacionamento e de outros benefícios, como o Retorno das Sobras”, explica o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.


            Para a Cooper, a novidade vem ao encontro de um dos eixos do planejamento estratégico previsto para os próximos cinco anos, que é aliar o crescimento da cooperativa com o engajamento de mais pessoas ao cooperativismo. “Esta incorporação irá ampliar nossa atuação no Norte de Santa Catarina, que começou em outubro de 2013 com a aquisição de lojas em Jaraguá do Sul. É um grande desafio e uma honra ter a oportunidade de estar na maior cidade do estado e ampliar nosso trabalho em uma região com grande potencial de investimento”, afirma o presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.


A expectativa é de que os cooperados e a comunidade de Joinville ganhem uma nova loja dentro de dois anos, respeitando o cronograma de inaugurações previsto no plano de trabalho da cooperativa para até 2025, seguindo os padrões recém-inaugurados da Cooper.

 


Por: Victória Girotto 

 

Cooper formaliza incorporação da Coopertupy Cooper formaliza incorporação da Coopertupy Reviewed by Curta Blumenau on junho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.