AlertaBlu registra amanhecer mais frio do ano em Blumenau



Na manhã desta sexta-feira, dia 10, os termômetros do AlertaBlu registraram o amanhecer mais frio do ano em Blumenau. A temperatura chegou a 6,6°C, na estação do Parque Ramiro Ruediger, às 7h15. O declínio da temperatura ocorre devido à atuação de uma massa de ar frio e seco de origem polar sobre Santa Catarina.

No sábado, o sol aparece em meio a variação de nebulosidade entre o período da manhã e início da tarde. A nebulosidade aumenta gradualmente e há condição para chuva fraca e isolada no período da noite devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral de Santa Catarina. A temperatura mínima permanece entre 10°C e 12°C e a máxima varia entre 24°C e 26°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Já no do domingo, predomínio do sol em meio a presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia. A partir do final da tarde, a nebulosidade aumenta e não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas devido a atuação de uma área alongada de baixa pressão. A temperatura mínima fica entre 13°C e 15°C e máxima varia entre 27°C e 29°C, com vento fraco de oeste/noroeste.

Por: João Vitor Korc

AlertaBlu registra amanhecer mais frio do ano em Blumenau AlertaBlu registra amanhecer mais frio do ano em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.