Durante fiscalização, Guarda Municipal de Trânsito aborda seis motoristas por embriaguez ao volante



Dando sequência aos trabalhos de fiscalização no trânsito, após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), entre a noite de sábado, dia 04, e a madrugada de domingo, dia 05, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fez mais uma operação de blitz no município. A ação ocorreu entre às 20h e 23h30, na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, sentido BR-470, e seguiu entre a meia-noite e 5h30, na Rua Ronaldo Baumgarten, no Centro, próximo ao Terminal da Proeb. Durante a fiscalização os agentes abordaram seis condutores por embriaguez ao volante.

De acordo com a GMT, ao todo foram 246 abordagens, que resultaram 77 autos de infração. Entre elas, 22 veículos foram removidos ao pátio, quatro licenciamentos (CRLVs) foram retidos, duas carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Na fiscalização, seis motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Eles tiveram as CNHs recolhidas e foram encaminhados à Central de Polícia Civil. 

Cuidados durante a pandemia

As ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito. Além disso, o intuito é tentar frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

O município registrou um aumento no número de acidentes de trânsito em Blumenau nos últimos três meses. Grande parte dessas ocorrências resultou em vítimas que necessitaram de atendimento médico. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Jaílson Rogério Candido, ações de fiscalizações buscam conscientizar a população e evitar a continuidade do crescimento desses números negativos nas ruas do município.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.


Durante fiscalização, Guarda Municipal de Trânsito aborda seis motoristas por embriaguez ao volante Durante fiscalização, Guarda Municipal de Trânsito aborda seis motoristas por embriaguez ao volante Reviewed by Curta Blumenau on julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.