Memória Digital: Trânsito de Blumenau (1973)


Em junho de 1973, a imprensa local comentava: “Os blumenauenses estão andando mais rápido e não precisam enfrentar longas filas, desde domingo, quando entrou em vigor o novo esquema do trânsito no Centro da cidade, o que, além de transformar a Rua 15 e a Beira-Rio em mão única, deslocou todos os pontos de ônibus e inverteu o sentido de várias ruas secundárias. 

No primeiro dia da nova experiência, os veículos rodaram sem muitas complicações, graças à presença de quase 20 guardas que fizeram plantão nos principais cruzamentos e onde foram feitas as principais modificações. 

O novo sistema deixou os transeuntes um tanto preocupados, já que os guardas se limitaram a apenas controlar e orientar os motoristas, deixando os pedestres à sua sorte, encontrando dificuldades para cruzar a Rua 15”.

(Fonte: SMC / AHJFS - Acervo - Hemeroteca Hermann Baumgarten. Coleção - Jornal de Santa Catarina 12.06.1973, ano II, n. 526, p.13)


Memória Digital: Trânsito de Blumenau (1973) Memória Digital: Trânsito de Blumenau (1973) Reviewed by Curta Blumenau on julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.