Presidente sobrevoa áreas atingidas por ciclone em Santa Catarina



O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas mais atingidas pelo ciclone bomba em Florianópolis (SC) na manhã deste sábado (4). 

Bolsonaro chegou a Florianópolis às 8h20, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, e foi recepcionado pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reihner, já que o governador catarinense, Carlos Moisés (PSL), está em isolamento domiciliar por ter sido diagnosticado com a covid

Acompanharam o presidente na comitiva o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. 

Às 8h45, o presidente embarcou no helicóptero Super Puma, da Força Aérea, para sobrevoar a cidade. A aeronave é mais espaçosa que o helicóptero presidencial. Também estavam a bordo deputados, senadores e a vice-governadora.

O roteiro dos locais observados por Bolsonaro foi definido com a participação da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Uma equipe fez o itinerário na sexta-feira (3) e a visita se concentrou na região de Grande Florianópolis. Após o sobrevoo, que durou cerca de uma hora, Bolsonaro se reuniu com a equipe técnica da Defesa Civil catarinense para apresentação de um levantamento dos estragos.

O ciclone bomba atingiu a região Sul do Brasil causando destruição e ao menos 10 mortes (nove em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul) no dia 1º de julho.

Prefeitos de cidades atingidas pelo ciclone também estiveram no saguão do aeroporto à espera do presidente. A expectativa é de Bolsonaro libere recursos para a construção das cidades atingidas.

Juliano Duarte Campos (PSB), de Governador Celso Ramos, disse que os prejuízos na cidade alcançam R$ 200 milhões. O valor é mais que o dobro da arrecadação anual da cidade, que fica na região metropolitana da capital e arrecada algo em torno de R$ 90 milhões por ano.

* Com informações da Agência Estado.

Presidente sobrevoa áreas atingidas por ciclone em Santa Catarina Presidente  sobrevoa áreas  atingidas por ciclone  em Santa Catarina Reviewed by Curta Blumenau on julho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.