Previsão do Tempo para os próximos 5 dias em Blumenau

 



Dia 18/08/2020

Nessa terça-feira, o tempo se mantém instável em Blumenau com presença de muitas nuvens, condição para chuvisco fraco e isolado devido ao transporte de umidade do mar.

 A partir da tarde, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas

Não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada e chuva intensa em curto período. Temperatura máxima entre 19 e 21°C. Vento fraco de leste/nordeste.


Dia 19/08/2020

Uma frente fria que se forma em SC mantém a condição de instabilidade e chuva em Blumenau no decorrer da quarta-feira. 

A chuva ocorre em forma de pancadas acompanhada por trovoadas e descargas elétricas por alguns momentos. 

A temperatura ocorre à noite devido a aproximação de um ar mais frio e varia entre 14 e 16°C e a máxima oscila entre 18 e 20°C. 

Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Dia 20/08/2020

Perturbações em níveis médios da atmosfera se propagam por SC mantendo a condição para chuva, que ocorre com menor intensidade do que nos dias anteriores e a qualquer momento do dia. 

A temperatura mínima ocorre à noite devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar e varia entre 9 e 11°C, máxima entre 14 e 16°C. 

Vento fraco de leste/sudeste.

Dia 21/08/2020 e 22/08/2020

Na sexta-feira e no sábado, o posicionamento do sistema de alta pressão (massa de ar frio de origem polar) no mar favorece o transporte de umidade em direção a faixa leste de SC e áreas próximas mantendo a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuvisco fraco e isolado. 

As temperaturas mínimas oscilam entre 7 e 9°C e máximas entre 10 e 12°C na sexta-feira e entre 15 e 17°C no sábado.

Previsão do Tempo para os próximos 5 dias em Blumenau Previsão do Tempo para os próximos 5 dias em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on agosto 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.