Cultura de Blumenau ganha selo de projetos sustentáveis

A Secretaria de Cultura e Relações Institucionais participa do movimento ODS e recebeu o selo de signatária 2020 do Movimento Nacional ODS de Santa Catarina. 

Sendo que no ano de 2019 participou do Prêmio ODS/SC e ficou classificada entre as três finalistas.

Também no ano passado recebeu a pontuação máxima por cumprir os acordos em harmonia com os objetivos internacionais. “Assim a experiência em sermos signatários dos ODS vem ao encontro de nossa missão que é manter, fomentar e difundir a cultura a qual perfaz a história passada, atual e futura”, destaca o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

Os ODS são objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançados até 2030. Servem para nortear o planejamento estratégico das administrações públicas e privadas, no intuito de promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Entre os tópicos destacam-se a erradicação da pobreza e da fome, promoção de políticas de igualdade, entre outros. No total, são 17 objetivos principais e 169 metas a serem alcançadas nos próximos 10 anos.

Por:  Sérgio Antonello 

Cultura de Blumenau ganha selo de projetos sustentáveis Cultura de Blumenau ganha selo de projetos sustentáveis Reviewed by Curta Blumenau on agosto 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.