Havan destina Troco Solidário para unidades da Rede Feminina de SC

Castelo Havan - Blumenau (SC)
Foto: Jaime Batista

Neste dia 1º iniciam as ações do Outubro Rosa e durante este ano de 2020, o Troco Solidário Havan será destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os valores arrecadados pelas lojas catarinenses vão apoiar as ações de prevenção e combate ao câncer de mama no estado. 

A estimativa é que o Troco Solidário da Havan arrecade em 2020 aproximadamente R$ 18 milhões nas 149 lojas da rede varejista. A quantia resultante da campanha nas lojas de SC, será destinada para todas as 67 unidades da Rede Feminina presentes no estado.  

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Sônia Maria Rieg Fischer, enfatiza que as doações são fundamentais para manutenção dos trabalhos das entidades. Entre os serviços realizados gratuitamente para população, estão exames preventivos (papanicolau) e palpação de mama. Além de acompanhamento psicológico e fisioterapêutico para as pacientes. “Somos todos voluntários e as entidades sobrevivem de doações e dos eventos que realizamos. Neste ano, em que não foi possível promover eventos por causa da pandemia, essa doação será fundamental para a garantia dos serviços”, frisa. 

O Troco Solidário Havan existe na rede varejista desde 2010. Já arrecadou mais de R$30 milhões e ajudou quase 1 mil instituições espalhadas pelo país. “Entre as ações que temos, o Troco Solidário é uma das mais bonitas e significativas. Ela é resultado do esforço coletivo para ajudar quem faz o bem. São milhares de pessoas que confiam na gente para fazer a sua contribuição. Nós ficamos imensamente agradecidos por saber que de centavo em centavo podemos ajudar milhares de pessoas. Agradeço muito cada doação. Elas fazem toda a diferença”, ressalta o dono da Havan, Luciano Hang. 

Castelo rosa e souvenirs 

Além do Troco Solidário, durante este mês de outubro, como já ocorre tradicionalmente, a fachada germânica do Castelo Havan, de Blumenau (SC) está iluminada com os tons rosa, cor que remete ao laço, símbolo da campanha. O objetivo é despertar a atenção da população – principalmente das mulheres – para a importância da prevenção ao câncer. 

E ainda, o Centro Administrativo da Havan, que fica em Brusque (SC), foi decorado com a cor tema da data. No local estão disponíveis para a venda souvenirs da Rede Feminina, entre eles camisetas e guarda-chuvas rosa. Toda a renda será repassada para contribuir com os projetos sociais da Rede. 

Por: Liliani Bento

Havan destina Troco Solidário para unidades da Rede Feminina de SC  Havan destina Troco Solidário para unidades da Rede Feminina de SC Reviewed by Curta Blumenau on outubro 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.