Festa Pomerana é suspensa por conta da pandemia de coronavírus

 



Mais uma festa histórica do Vale do Itajaí foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus. A prefeitura de Pomerode anunciou na tarde desta terça-feira, 17, que não realizará a Festa Pomerana na data prevista, entre 13 e 24 de janeiro.

O evento é realizado no início do ano desde 1984, mas os decretos estaduais impediram que a realização dele fosse garantida em 2021. De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Krueger, eles esperavam que a governadora Daniela Reinert flexibilizasse as regras de enfrentamento à pandemia.

“Como na semana passada ela liberou os museus e na retrasada publicou três portarias sobre o retorno das aulas, percebemos que ela tinha uma postura menos conservadora que o governador Moisés. Como estamos chegando perto da data, vimos a necessidade de tomar essa decisão”, explica.

O aumento de casos do coronavírus na região também motivou a suspensão da festa. O evento deve ser realizado quando as condições sanitárias possibilitarem, como entre final de maio e junho.

Desde o início da pandemia, outros eventos da cidade já foram afetados. A Osterfest suspendeu parte da programação de Páscoa e o Festival Gastronômico e a Bierfest foram cancelados. Um comunicado oficial será emitido pela Prefeitura de Pomerode na sexta-feira.
Festa Pomerana é suspensa por conta da pandemia de coronavírus Festa Pomerana é suspensa por conta da pandemia de coronavírus Reviewed by Curta Blumenau on novembro 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.