Blumenau arrecada 15 toneladas de donativos para Presidente Getúlio e Ibirama

Itens foram arrecadados em quatro dias de campanha humanitária.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), encerrou no último domingo, dia 20, a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da chuva que assolou as cidades de Presidente Getúlio e Ibirama na madrugada da última quinta-feira, dia 17. 

Foram arrecadadas 15 toneladas alimentos, produtos de higiene, colchões, roupas e eletrodomésticos.

Durante esta segunda-feira, as equipes da Defesa Civil e da Semudes começaram a fazer a separação e organização dos donativos, para que nos próximos dias, os itens de ajuda humanitária sejam levados até os municípios do Alto Vale.

 Ainda no sábado, pelo menos sete caminhões já saíram de Blumenau com donativos da campanha.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, destaca a solidariedade do blumenauense. “Mais uma vez a cidade de Blumenau, que por várias vezes já precisou de ajuda, mostrou que tem um coração enorme.

A Prefeitura de Blumenau agradece as doações, a generosidade do povo de Blumenau e tem certeza que os donativos vão beneficiar muitas famílias”, salienta.

Em Blumenau as doações iniciaram na última quinta-feira, dia 17, e foram feitas em três pontos de coleta: na Secretaria da Família (Pró-Família), no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e na loja Otto Caça e Pesca. 


Por: João Vitor Korc e Anna Clara Uliano

Blumenau arrecada 15 toneladas de donativos para Presidente Getúlio e Ibirama Blumenau arrecada 15 toneladas de donativos para Presidente Getúlio e Ibirama Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.