Duas empresas apresentam proposta para concessão da Praça Dr. Blumenau



Aconteceu nesta sexta-feira, dia 4, a abertura dos envelopes para a concessão da Praça Dr. Blumenau, localizada no Centro Histórico da cidade. Duas empresas apresentaram habilitação, a Dr. Blumenau Kaffe e Insight Engenharia e Consultoria. A Comissão Permanente de Licitação suspendeu o processo para a avaliação das habilitações. Depois dessa fase, será marcada nova data para o conhecimento das propostas de preço.

“O nosso projeto de concessões e parcerias público-privadas tem o objetivo de fazer Blumenau crescer e se posicionar como referência. E nós já estamos vendo esse projeto sair do papel com ótimas propostas de exploração de espaços públicos. Teremos uma Blumenau cada vez mais atrativa, tanto para os moradores quanto aos turistas”, afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

Detalhes
A concessão contempla a construção de um quiosque de alimentação, prevendo ainda uma área externa para mesas e cadeiras. O concessionário também poderá vender souvenires, construir uma área pet friendly e decorar o espaço. Como contrapartida, a empresa deverá manter a limpeza, paisagismo, pintura e troca de mobiliário urbano em caso de necessidade. Também será de responsabilidade do vencedor a reforma dos banheiros públicos e do palco onde ocorrem eventos culturais. A concessão tem prazo de 10 anos, podendo ser renovada por outra década. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021. 

O edital de concessão da Praça Dr. Blumenau foi elaborado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan). 

 

Por : Julia S. Schaefer

Foto: Sectur/Divulgação

Duas empresas apresentam proposta para concessão da Praça Dr. Blumenau Duas empresas apresentam proposta para concessão da Praça Dr. Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.