Ponte no bairro Garcia deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2021



Se aproxima da reta final a construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. Com a parte estrutural já concluída, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) volta atenções para a conclusão da cabeceira, bem como para a implantação da rotatória na Rua Hermann Huscher, que facilitará os deslocamentos da via, tanto em direção à ponte, como no acesso à Rua Paulo Eberard.

A obra trará uma nova condição de mobilidade urbana para a Região Sul da cidade, que tem hoje apenas a Rua Amazonas e Rua Hermann Huscher como ponto de entrada e saída do bairro. A partir desta ponte e, posteriormente, com a conclusão da outra ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, a circulação viária da região será otimizada.

Segundo a Semob, a expectativa é de que no primeiro trimestre de 2021 a obra esteja concluída e à disposição da comunidade. “Temos algumas frentes de trabalho a executar na própria estrutura da ponte, como a implantação do guarda-corpo de segurança, os acabamentos na cabeceira, e a própria pavimentação no acesso”, salienta o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha, na rotatória da Rua Hermann Huscher e na galeria de drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro é de mais de R$ 6 milhões, recursos estes, viabilizados por meio de emenda parlamentar do então senador Dalírio Beber.

Por: Fernando Gonzaga

Foto: Marcelo Martins

Ponte no bairro Garcia deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2021 Ponte no bairro Garcia deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2021 Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.