Rosina de Franceschi expõe no Norte Shopping



As pinturas de Rosina de Franceschi podem ser revistas a partir desta quarta-feira, dia 28 de abril, no Norte Shopping. A exposição “40 anos de pintura” reúne 10 obras de diferentes fases da artista, que costuma utilizar as técnicas de acrílica sobre tela, lona e Eucatex. As obras passeiam entre o abstrato e o figurativo, desnudando a condição humana. As visitas podem ser feitas das 10h às 22h, até dia 30 de junho. A entrada é gratuita.

A trajetória da artista plástica inclui mais de 300 exposições em importantes acervos, museus e instituições no Brasil e no Exterior. Entre os trabalhos que estarão na mostra destaca-se uma tela de 6 metros de comprimento que foi pintada no pátio da Universidade Regional de Blumenau (Furb) na presença do público.

Mestre em Educação, artista plástica visual e arte-educadora, Rosina é natural de Concórdia. A artista, que pintava desde a infância, chegou a Blumenau em janeiro de 1979 com o objetivo de cursar faculdade de Artes. Em sua trajetória, participou de 300 exposições coletivas, individuais, leilões e salões de arte em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, além de países como Argentina, Uruguai, Japão, Londres, Itália e Irlanda.

A exposição que celebra os 40 anos da trajetória da artista é fruto da parceria institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau e o Grupo Almeida Junior, que mantém na cidade o Neumarkt e o Norte Shopping.

Saiba mais

O quê: Mostra “40 anos de pintura”, da artista Rosina de Franceschi

Onde: Norte Shopping

Quando: a partir desta quarta-feira, dia 28, das 10h às 22h. Até dia 30 de junho

Quanto: entrada gratuita

 

Por: Sérgio Antonello

Rosina de Franceschi expõe no Norte Shopping Rosina de Franceschi expõe no Norte Shopping Reviewed by Curta Blumenau on abril 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.