Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau levanta impactos da Covid-19 no trade local



A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, divulgou o resultado de um levantamento feito com o trade local a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19. O setor foi um dos mais afetados devido às medidas restritivas impostas para conter o avanço do vírus. Ao todo, 101 empresas dos segmentos de eventos, agências de viagem, gastronomia, hospedagem e outros, responderam o formulário. 


Números
Dentre as empresas que participaram do levantamento, 70% delas afirmam ter reduzido o número de colaboradores desde o início da pandemia. A pesquisa aponta também que 43% das empresas tiveram seu faturamento comprometido entre 75% e 100%. Devido a essa queda, 35% delas estão deixando de pagar impostos e 34% tiveram que recorrer às linhas de crédito para poder manter as atividades. 

Outro dado importante que a pesquisa revela é que 66% das empresas aderiram às políticas de suspensão de contrato ou redução de horas de trabalho com seus colaboradores. Quando questionadas se há a possibilidade de encerrar as atividades caso as medidas de restrição continuem, 25% delas afirmam que sim, 43% talvez e 32% não encerrariam. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, fala sobre a importância de reunir informações a respeito da situação do trade turístico local. “Estes dados são valiosos, já que nos trazem um entendimento a respeito da real situação das empresas do trade de Blumenau. A partir disso poderemos planejar projetos futuros”, conta.

O levantamento foi aplicado pela equipe da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) via formulário on-ine entre os dias 07 e 23 de abril, sendo o contato realizado por e-mail. Foram consideradas as respostas de acordo com o quesito de uma (01) resposta por CNPJ, tendo um total de 101 formulários analisados. 

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau levanta impactos da Covid-19 no trade local Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau levanta impactos da Covid-19 no trade local Reviewed by Curta Blumenau on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.