Conheça a empresa vencedora da licitação do City Tour de Blumenau



Blumenau terá em breve uma linha oficial de ônibus turístico, que trará experiência panorâmica para moradores e visitantes. Foram abertas nesta quinta-feira, dia 14, as propostas de valor da concessão. Duas empresas se candidataram ao certame, mas apenas a By Bus Turismo Eireli ME foi habilitada a prosseguir na concorrência, apresentando proposta de R$ 4.050 mensais para a exploração do serviço. O serviço deverá estar em circulação até o fim de 2022. 

O prefeito Mário Hildebrandt afirma que “estamos preparando um ambiente pujante de negócios que com certeza vão impulsionar o turismo de Blumenau. O projeto de Concessões e Parcererias Público-Privadas está se concretizando, mostrando a determinação da nossa equipe para transformar Blumenau”.  

Para o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, é importante enxergar as concessões lançadas pela prefeitura como um pacote. “Juntas, as concessões criarão uma Blumenau preparada para o Turismo o ano inteiro, com potencial para se tornar um dos principais destinos do país muito além da Oktoberfest. Além disso, o City Tour é uma pauta que é discutida há décadas na cidade, e que agora sai do papel”, ressalta. 

Rosana Munhoz, sócia-proprietária da By Bus, conta que há anos esperou a oportunidade de iniciar operação em Blumenau. “Sempre tive o sentimento de que quando chegasse a hora certa esse sonho se realizaria. É muito mais que um negócio, nós fazemos tudo com muito amor. Posso garantir que vamos mergulhar na história da cidade e criar um roteiro que será inesquecível”, conta. 

By Bus
A By Bus nasceu em 2008, iniciando o serviço de transporte panorâmico na cidade de Florianópolis. Em 2016, a empresa começou a operação em Balneário Camboriú e Itajaí. Por duas vezes foi nomeada como melhor empreendimento turístico do estado, ganhando o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Já executou projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros estados. 

Recursos serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo
O valor de R$ 4.050, que será pago mensalmente à prefeitura para a exploração do serviço, será integralmente destinado ao Fundo Municipal de Turismo, para que seja reinvestido em ações para o fomento do setor. A empresa terá concessão exclusiva do serviço na cidade por 10 anos, com possibilidade de renovação por outra década. 


Por: Julia S. Schaefer

Conheça a empresa vencedora da licitação do City Tour de Blumenau Conheça a empresa vencedora da licitação do City Tour de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on outubro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.