Documentário "Memórias de Herbert Holetz" tem lançamento e exibição em junho





Um documentário viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o prêmio Herbert Holetz, terá lançamento e exibição em Blumenau no mês de junho. Denominado “Memórias de Herbert Holetz”, o documentário conta a história de “Seo Holetz”, como era carinhosamente conhecido o cinéfilo, colecionador e exibidor de filmes Herbert Holetz.

O lançamento e exibição acontecem no dia 6 de junho, a partir das 19h30, no auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC). Aberto ao público, o evento tem entrada gratuita com a doação espontânea de 1kg de alimento não perecível ou roupas em bom estado que serão entregues à Associação Casa de Apoio Blumenau.

Além da exibição no dia 6, o documentário será apresentado em outras oportunidades:

Dia 13 de junho, às 19h: exibição do documentário seguida de palestra
Local: Auditório do bloco J, na Furb.
Palestra 20h30: “Para gostar de cinema: o papel do espectador cinematográfico” com Jéssica Frazão

Dia 21 de junho, às 19h: exibição do documentário
Local: Departamento Artístico e Cultural - Teatro Carmen Fossari, Campus da UFSC em Florianópolis.

Dias 7 e 9 de junho, às 17h30: exibição do documentário
Local: Espaço Cinema e Vídeo - Biblioteca da Furb (Campus I)

História de Herbert Holetz:
Quando criança, Herbert entrou pela primeira vez em uma sala de cinema e se apaixonou pelos filmes. A magia do cinema o proporcionou tantos sentimentos que a partir daquele dia ele nunca mais tirou o cinema de seus pensamentos e muito menos do coração.

Foi no Cine Busch que Holetz construiu uma trajetória profissional brilhante. Passou de “lanterninha” ao cargo de gerente do mais antigo e um dos mais importantes cinemas de Rua de Santa Catarina.Ele também foi gerente do Cine Blumenau, e de outros dois cinemas nas cidades de Gaspar e Joinville.

A ideia do documentário foi resgatar essa trajetória do cinéfilo através das memórias dos amigos que trabalharam com ele e principalmente, através das lembranças da sua família que sempre ajudou nos trabalhos dentro dos cinemas que Holetz gerenciou.


Documentário "Memórias de Herbert Holetz" tem lançamento e exibição em junho Documentário "Memórias de Herbert Holetz" tem lançamento e exibição em junho Reviewed by Curta Blumenau on junho 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.