Confira as atrações para curtir em Blumenau neste fim de semana



Neste fim de semana diversos eventos acontecem na cidade de Blumenau. Shows, palestras e até moto passeio estão entre as atividades. Na sexta-feira, dia 1°, teremos o Papo de Engenharia, no Centro de Inovação Blumenau, um evento direcionado para mulheres que empreendem e buscam fazer a diferença, principalmente no ecossistema da engenharia.

A palestra tem início às 18h, com término previsto às 20h e contará com a presença de cinco mulheres engenheiras que vão compartilhar experiências, desafios e vitórias durante a carreira. Para fazer a inscrição é só acessar este link. A entrada é gratuita.  

Aos amantes da música eletrônica, acontece no sábado, dia 2, a 9ª edição do Arme, que além da programação sonora terá informação, cultura e conexão entre o público. O evento vai ser sediado no setor 3 do Parque Vila Germânica, a partir das 10h. Durante a manhã serão feitas palestras e roda de conversa, no início da tarde haverá música com os djs Jotape, Feltrin, Primative Cool, Ziembik, B-Vision (live), Kamukuaka e 7th Seal (Live), além disso, terá um varal artístico e espaço foodtruck. Tudo isso com entrada gratuita e inclusiva. 

Ainda no sábado, dia 2, terá o Yamaha Day, evento que vai ser promovido na Yamaha Seiko, na Rua das Missões, no Bairro Ponta Aguda. O início está previsto para as 8h30, com um café da manhã no local. Logo depois, será feito um moto passeio solidário com saída da concessionária e destino ao Museu do Automóvel, em Pomerode. No local será feito sorteio de brindes e no dia do evento também será arrecadado alimentos e roupas que serão entregues ao Instituto Biss. A organização pede que cada participante traga ao menos 1kg de alimento não perecível ou agasalho em bom estado. Para cada alimento recebido a Seiko doará mais um litro de leite. Para participar do evento é necessário fazer inscrição prévia pelo site.   

No domingo, dia 3, ocorre a 27º Cãominhada um passeio divertido entre tutores e cães. A concentração será em frente ao setor 1, a partir das 8h, com início da caminhada às 9h. O trajeto a ser percorrido tem em média 1,5 quilômetro e vai passar pelas ruas Alberto Stein, Zenaide Santos de Souza, Dr. Max Tavares do Amaral, Itapiranga (pró-família), Humberto de Campos e novamente na Rua Alberto Stein. Cães de todos os portes podem participar, mas é obrigatório o uso de focinheira para os de porte médio e grande. 

No setor 1, o evento contará ainda com exposição de produtos pet e sorteio de brindes. Haverá ainda, um ponto de arrecadação de produtos de higiene, ração, cobertores e demais itens pet, que serão doados para a Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu) e também para o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

Confira abaixo a programação com outros eventos para este fim de semana:

Sexta: 1°/7

  • OUT - Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes apresenta “Pout Porri”
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 19h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

  • Associação Musical Camerata Vocale e Coro da Furb
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário:20h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

Roteiro Blumenau Gastronômico 2022, o roteiro reúne um grupo selecionado de estabelecimentos gastronômicos que oferecem uma experiência diferenciada aos seus clientes. O período do evento é de 1° a 31 de julho de 2022. Conheça os estabelecimentos participantes pelo link.

Sábado - 2/7

  • Oficina de Dinossauros
    Local: Norte Shopping
    Horário: Primeira Oficina: 17h às 18h Segunda Oficina: 18h às 19h
    Vagas limitadas
    Inscrições gratuitas pelo sympla

  • Mostra de artes visuais
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 15h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

  • Grupo de Cordas da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, Solo de piano dos alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e Orquestra da Furb
    Local: Teatro carlos Gomes
    Horário: 17h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

  • Cia Carona apresenta “Das águas”
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 19h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

Domingo - 3/7

  • Peça de teatro “Aquelas Que Moram Nela.”
    Local: Auditório Carlos Jardim- da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
    Horário: 16h
    Evento Gratuito

  • 1º Encontro de Improviso de Blumenau
    Horário: 16h
    Transmitido via Zoom, com link disponível no instagram
    Evento gratuito

  • Mostra de artes visuais
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 15h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

  • Cia Carona apresenta “É Tentando que se Desiste”
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 17h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

  • Master Ballet apresenta “Divertissement” e Ballet Neoclássico “Um novo Outono”
    Local: Teatro Carlos Gomes
    Horário: 19h
    Evento Gratuito
    Reservas pelo link

 

Assistente de Comunicação: Camila Sepka

Assessor de Comunicação: Adriano Lins

Confira as atrações para curtir em Blumenau neste fim de semana Confira as atrações para curtir em Blumenau neste fim de semana Reviewed by Curta Blumenau on julho 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.