Fenatib divulga grupos selecionados para a 24ª edição Festival que ocorre entre os dias 9 e 16 de setembro




A organização do 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (24º Fenatib) recebeu mais de 124 inscrições de grupos com sede em 14 estados e um do Distrito Federal. Foram selecionados 12 espetáculos para a Mostra Oficial e dois para a Mostra Paralela de Estudantes. O evento organizado e coordenado pelo Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

Os grupos foram selecionados de acordo com a qualidade dos elementos do espetáculo, como texto, direção, atuação e estética. A comissão de seleção esteve composta pela idealizadora dos festivais e Mestre em Teatro, Maria Teresinha Heimann, pelo diretor de teatro da Cia. Carona, Romualdo Luciano (Pepe) Sedrez, e pelo doutor em teatro, diretor teatral, bonequeiro, professor e pesquisador na área do teatro, Valmor Nini Beltrame. O procedimento contou com o assessoramento de Gilberto da Silva Santos e Nelson Julio, ambos agentes administrativos do Inarti.

O festival ocorrerá entre os dias 9 e 16 de setembro no Teatro Carlos Gomes, no Auditório Carlos Jardim, na SMC, no Shopping Park Europeu e espaços alternativos. “Com muito esforço conseguimos, com a participação dos patrocinadores, chegar nessa edição. Depois da vivência de um Fenatib virtual, é com alegria termos o retorno das apresentações oficiais”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Agradecemos aos selecionadores que contribuem para o fortalecimento das ações e dos espetáculos. E também ao Inarti, que segue com o projeto, através de sua presidente, Maria Terezinha Heimann, que nos dá o suporte para a coordenação geral do evento”, concluiu.

Saiba mais

Selecionados para a Mostra Oficial:

1- Baleila - Rio do Sul (SC)

2- Cabelos Arrepiados - Manaus (AM)

3- Criançar - Joaçaba (SC)

4- Felpo Filva - Criciúma (SC)

5- Florbela e todas as palavras do Mundo - São Paulo (SP)

6- Franky/Frankenstein: Um divertido conto de terror sobre amizade - Porto Alegre (RS)

7- Histórias do Mundão - Salvador (BA)

8- O carteiro - Londrina (PR)

9- Paco e o tempo - Rio de Janeiro (RJ)

10-Para onde voam os pássaros - Natal (RN)

11- Quando tudo começou... um dia fora do tempo - São Paulo (SP)

12- Silêncio total, vem chegando um palhaço - João Pessoa (PA).

 

Selecionados para a Mostra Paralela de Estudantes:

1- Mesmo do nada, sempre resta uma qualquer coisinha - Blumenau  (SC)

2- Para Édith Piaf com carinho – Blumenau

Acesse o site: https://inarti.org.br/

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Fenatib divulga grupos selecionados para a 24ª edição Festival que ocorre entre os dias 9 e 16 de setembro Fenatib divulga grupos selecionados para a 24ª edição Festival que ocorre entre os dias 9 e 16 de setembro Reviewed by Curta Blumenau on julho 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.