Turismo de Blumenau tem o melhor mês de maio da história




Historicamente um período de menor movimentação turística em Blumenau, o mês de maio mostrou que a cidade tem diversificado as atrações e crescido na preferência de destino dos visitantes de todo o Brasil. De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihorbs), a taxa de ocupação dos hotéis na cidade em maio foi de 70,71%, o melhor índice da história, número que é 36% superior ao registrado em 2019, último ano antes da pandemia.

    
Esses dados denotam a retomada do setor em Blumenau e como a cidade proporciona atrações aos turistas durante todo o ano. “Esta marca histórica vem para ratificar o trabalho desenvolvido em Blumenau, que não parou durante a pandemia, muito pelo contrário. Neste período sem eventos atuamos na melhoria da estrutura turística e na criação de soluções, muitas delas por meio de parceria e concessões. Além disso, levamos os atrativos da cidade para feiras de turismo como a WTM e BNT, em São Paulo e Itajaí, respectivamente”, destaca o secretário Marcelo Greuel. 
   
Os números de maio mantiveram uma tendência de crescimento desde o Natal em Blumenau, passando pela Páscoa e outros eventos promovidos no município. “O investimento que vem sendo feito no turismo se mostra eficaz, pois essa movimentação de pessoas de outras cidades reflete na economia local e na geração de empregos. Temos a certeza que estamos no caminho certo, de investir cada vez mais e com isso consolidar Blumenau como um dos principais destinos do país”, completa o prefeito Mário Hildebrandt. 
  
O levantamento mostra ainda que ocupação semelhante, na casa dos 70%, em um mês de maio só havia sido registrada há 12 anos. O tempo de pernoite também foi destaque, com 2,79 dias, número superior ao mês de outubro, período que tradicionalmente temos a Oktoberfest. “Temos que comemorar e seguir atuando para avançar ainda mais. Blumenau é referência em diversas áreas e o turismo, com o seu potencial econômico, com toda certeza também é uma delas. Esses números aumentam a expectativa para os demais grandes eventos que teremos pela frente”, completa o secretário Marcelo Greuel.


Turismo de Blumenau tem o melhor mês de maio da história Turismo de Blumenau tem o melhor mês de maio da história Reviewed by Curta Blumenau on julho 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.