Defesa Civil segue monitorando ocorrências em Blumenau



A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), segue monitorando a situação das condições climáticas e da possibilidade de deslizamentos de terra na cidade. A atuação de um sistema de baixa pressão na atmosfera mantém a condição instável. O acumulado médio diário de chuva previsto para quarta-feira, 10, varia entre 50 mm e 70 mm para o município. 

Como o solo na região já está encharcado devido ao fim de semana chuvoso e considerando o volume de água previsto, o município alerta a importância de a população ficar de sobreaviso para eventuais ocorrências. 

Ocorrências

Poucas ocorrências foram registradas desde o fim de semana, como a queda de uma árvore na Rua Polônio, no bairro Itoupava Seca, enquanto no bairro da Velha Central, um muro de um condomínio residencial na Rua Willy Theiss está sob risco e diante disso um dos blocos foi desocupado por recomendação da Defesa Civil. Na Rua Oscar Burger, no bairro Valparaíso, uma árvore que ficou inclinada sobre a fiação elétrica foi removida, garantindo assim a segurança aquela comunidade. Um deslizamento de terra de pequenas proporções também foi registrado na Rua Araras, no bairro Velha. 

Além disso, a Defesa Civil monitora uma queda de barreira na Rua Willi Henkels, no bairro Velha Central. O local, que faz parte da Ligação Velha-Garcia, está sendo monitorado em conjunto pela Sedeci e pelas secretarias de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e Trânsito e Transportes (SMTT) e, caso haja necessidade, a via poderá ser interditada para a passagem de veículos.

A Defesa Civil reforça a recomendação para que os moradores reavaliem a situação de suas calhas e bocas de lobo e que observem taludes e árvores de grande porte, suscetíveis a quedas e desmoronamentos. Todas as demandas podem ser encaminhadas pelo 199 ou 193.

Defesa Civil segue monitorando ocorrências em Blumenau Defesa Civil segue monitorando ocorrências em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on agosto 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.