Blumenauenses gêmeas Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe são campeãs nos Joguinhos Abertos 2022

 


As irmãs Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe, de 15 anos, têm em comum não apenas o laço familiar, a aparência e a mesma data de aniversário, mas também o amor pelo esporte, as duas meninas fazem parte da equipe feminina de ciclismo blumenauense, que conquistou o titulo de campeã dos Joguinhos Abertos 2022 de Blumenau. Além de Ana Beatriz e Maria Luiza, a equipe campeã foi composta por Luisa Caroline Ziel Duve, Luisa Gabrielle Elias e Sophia Ribeiro Rampelotti.

Juntas a gêmeas garantiram quatro medalhas e pontos importantes para a equipe, Maria Luiza, conquistou duas medalhas de ouro nas provas de Contra Relógio Individual e Prova de Estrada (Resistência), já Ana Beatriz conquistou uma medalha de ouro na Prova de XCO e uma medalha de bronze na prova de Contra Relógio. A determinação das irmãs na busca pela vitória foi crucial para que a equipe somasse os pontos necessários para a conquista do título no quadro geral da modalidade no naipe feminino. 

“Foi muito gratificante conquistar junto com a equipe o título de campeã dos Joguinhos em casa, esse é o meu primeiro título expressivo, além disso, ganhar duas medalhas de ouro, dividir o pódio com a minha irmã e ter o apoio e o incentivo dos nossos pais na hora das provas, foi uma experiência muito boa que vou guardar na memória para o resto da vida”, disse Maria Luiza Vargas Duwe.

Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe começaram a praticar o ciclismo como esporte com o incentivo do pai James Duwe, em 2021 entraram para o projeto de iniciação esportiva da Associação de Ciclismo Blumenau (Aciblu/SME Blumenau) onde iniciaram os treinamentos e as competições. “A Ana Beatriz e Maria Luiza são meninas super dedicadas e tão tendo uma evolução esportiva muito rápida, eu sempre digo pra elas que no esporte quem se dedica e busca o aprimoramento técnico e físico de forma continua, colhe bons frutos. É super merecida essa conquista delas, superaram o favoritismo de Joinvile e todas as outras dificuldades, representaram a nossa cidade com muita garra”, comenta o técnico Marcelo Moser.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “Os joguinhos acontecem pela primeira vez em Blumenau e estamos muito felizes em ver os jovens de Blumenau fazendo parte desse momento. As irmãs Ana Beatriz e Maria Luiza são um exemplo do quanto o esporte é capaz de transformar vidas e temos muito orgulho da trajetória que elas têm construído no ciclismo. A conquista do troféu pela equipe nos deixa muito feliz, mas tenho certeza que mais importante que isso é a mudança que ocorre enquanto cidadãos que se formam. Nos orgulhamos e agradecemos por levarem o nome de Blumenau através do Esporte, e na nossa gestão continuaremos a investir no esporte por meio do Bolsa Desportista e dos polos de iniciação esportiva”,afirma.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo


Blumenauenses gêmeas Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe são campeãs nos Joguinhos Abertos 2022 Blumenauenses gêmeas Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe são campeãs nos Joguinhos Abertos 2022 Reviewed by Curta Blumenau on setembro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.