MAB celebra grande noite de abertura da 4ª temporada



Mais uma noite para ver, sentir, pensar e falar sobre arte e o poder que ela tem. Assim resumiu a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Mia Ávila, o significado da abertura da 4ª Temporada de Exposições na noite de quinta-feira, 8 de setembro. O público prestigiou a apresentação das salas, as explanações dos artistas e conferiu as homenagens preparadas para o evento. As exposições ficam abertas até 26 de outubro e podem ser visitadas de terça-feira a domingo das 10h às 16h. Visitas mediadas para grupos podem ser agendadas pelo telefone (47) 3381-6176. A entrada é gratuita.

A quarta temporada do ano chegou com o lançamento do “Indayal, uma vila em Blumenau: 1860 – 1934”, de autoria de Werner Neuert e Marco Antônio Struve, é um registro da história daquele que viria a ser município, no período compreendido desde a circulação dos povos pré-coloniais pela região até a sua emancipação político-administrativa de Blumenau, em 1934.

A boa musica, a curiosidade pelas obras expostas e a confraternização foram marcas da noite. “A arte tem sim essa força e poder de provocar reflexões e questionamentos, evidenciando que esse poder está nas mãos dos artistas e das obras que produzem”, comenta Mia Ávila. “Assim foi a reação do público presente.”

Atentos a tudo, os visitantes desta edição percorreram as salas expositivas, onde tiveram o primeiro contato com a mostra "Arte Ética em Itália", que com curadoria de Massimo Scaringella traz obras de 11 artistas italianos. O público percorreu a exposição "Archaeological Art Society", de Bernardete Merino e curadoria de Gleber Pieniz, e sentiu as emoções do trabalho de Beatriz Bona em “Senhora de seu próprio voo".

"Sem poupar coração", de Rondinelli Linhares foi outro ponto alto da estreia da temporada. E para manter o ótimo nível do evento, foi preparada uma homenagem aos 50 anos de arte do professor Reynaldo Pfau. “Tudo isso mostra que a arte não é superficial e pelo seu poder transformador deve estar intimamente vinculada à educação”, destaca Mia Ávila.

O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos enfatizou a importância das parcerias que possibilitam as aberturas das temporadas de exposições do MAB e dos demais eventos da Secretaria de Cultura. “A partir dessa união de esforços é que poderemos estimular uma comunicação mais construtiva, ética e afetiva entre a arte e a sociedade”.

 

Saiba mais

 

4ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Visitas mediadas: podem ser agendadas pelo telefone (47) 3381-6176

Entrada gratuita

 

Assessor de Comunicação / Foto:  Sérgio Antonello 

MAB celebra grande noite de abertura da 4ª temporada MAB celebra grande noite de abertura da 4ª temporada Reviewed by Curta Blumenau on setembro 13, 2022 Rating: 5

Um comentário:

  1. The Anycubic Photon Mono X 6K is going to supply the most effective of both worlds, with an enormous construct plate to suit plenty of miniatures on, and a 6K resolution for extreme element. It's probably the greatest 3D printers you may get} regardless of your experience-level. We have an FAQ on the bottom Comfortable Underwear for Women of the page that goes into greater element, so we extremely suggest you read it when you're undecided.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.