Desfile na Rua 15 e atração musical internacional movimentaram o sábado da 37ª Oktoberfest de Blumenau

 


O dia de céu azul e o calor de 29º graus tarde deste sábado, 08, foram um convite irresistível para que as famílias blumenauenses, e os turistas que visitam a cidade, comparecessem em grande número à Rua 15 de Novembro para o segundo desfile oficial da 37ª Oktoberfest. Já no Parque Vila Germânica, além das tradicionais atrações, o cantor internacional Tim Toupet animou o setor 2.

 

Cerca de 12 mil pessoas se encantaram com as mais de 80 atrações e a alegria das mais de quatro mil pessoas que desfilaram na Rua 15 de Novembro. No Parque Vila Germânica mais de 40 mil pessoas aproveitaram a gastronomia, o artesanato e se divertiram com diversas atrações musicais. Destaque para o cantor alemão Tim Toupet,  autor do hit “Soein Schöner Tag (Fliegerlied)”, conhecida como a “música do aviãozinho”,  que animou a multidão do Setor 2.

 

Programação segue neste domingo, com desfile na Vila Itoupava

A programação da maior festa alemã das Américas segue neste domingo com o desfile na Vila Itoupava, às 10h. Esta é a quarta vez que o desfile acontece no Distrito da Vila. O objetivo é valorizar a herança cultural e o potencial turístico da localidade, com a apresentação de grupos, entidades culturais, Clubes de Caça e Tiro e instituições de ensino participarão.

O desfile terá início na esquina das ruas Henrique Conrad e Erwin Manzke, com ponto final na sede da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein. O palanque para as autoridades ficará situado em frente à sede da Intendência Distrital.

A partir das 9h, a Banda Die Piraten Musikanten – uma das novidades deste ano – se apresentará ao lado da Intendência Distrital de Vila Itoupava. Após o desfile, acontecerá a Mini Oktoberfest, que será realizada na Sociedade Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87. O evento contará com música ao vivo, apresentações culturais, completo serviço de bar e cozinha, almoço, venda de salgados, chopp e sorvete. Além destas novidades, as festividades contarão também com a 29ª edição da Feirinha da Vila - na Praça Johanna Conrad, que contará com mais de 40 feirantes nos mais diversos segmentos, como moda, artesanato, gastronomia e arte.

Parque Vila Germânica

 Os portões do Parque Vila Germânica abrem às 11h, com cobrança de ingressos a partir das 13h. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias ou pelo site de vendas oficial da festa oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/ , no valor de R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada (Consulte as regras para trajes Típicos aqui). 

 

Oktober Karte

É com o Oktober Karte que os foliões pagam as compras de bebidas e comidas durante a Oktoberfest. São cartões são nominais, ou seja, apenas podem ser adquiridos mediante apresentação de CPF e documento com foto. Essa resolução visa prevenir a venda de bebida alcoólica a pessoas com menos de 18 anos, ficando o crédito bloqueado nos pontos de vendas de itens alcoólicos.

Para diminuir as filas, foram distribuídos 27 totens de atendimento em todo o Parque, onde é possível fazer a recarga, retirar o cartão feito on-line ou fazer um novo cartão. A compra de saldo pode ser feita com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível fazer a retirada do cartão em hotéis e outros pontos da cidade.

As instruções de como obter o cartão e carregá-lo estão no site oktoberfestblumenau.sc.gov.br/ingressos .

 

Por: Emerson Jose Geraldo

Foto:Eraldo Schnaider


Desfile na Rua 15 e atração musical internacional movimentaram o sábado da 37ª Oktoberfest de Blumenau Desfile na Rua 15 e atração musical internacional movimentaram o sábado da 37ª Oktoberfest de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on outubro 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.