Oktoberfest tem mais de 125 rótulos de chopes e cervejas

 


O chope é uma das atrações principais da Oktoberfest e a variedade da bebida nesta edição não deixa a desejar. Ao todo, são 128 tipos de rótulos, 14 da cervejaria oficial e 114 das artesanais. Além da Spaten, que é a cervejaria oficial, mais 12 marcas fazem parte da festa.


Falando na cervejaria oficial, a Spaten traz nos estandes cervejas das marcas Colorado, Patagonia, Hoegaarden e Gose. Entre as opções de cerveja está a própria Spaten, que é a primeira cerveja estilo Munich Helles e é a mesma da Oktoberfest da Alemanha. É a mais consumida da festa.


Esse ano, uma das novidades é o Consórcio Vale da Cerveja, composto por cervejarias artesanais de Blumenau e região. Integram o consórcio Balbúrdia, Berghain, Borck, Segredos do Malte e Oma's Haus. Além disso, também fazem parte da festa Bierland, Schornstein e Cerveja Blumenau. Dentre os destaques das artesanais, você pode experimentar a melhor cerveja do Brasil, eleita no Concurso Brasileiro da Cerveja, que é a Grodzieskie, vendida no estande da Cerveja Blumenau.


Para quem quer beber algo um pouco diferente, existe a opção do chope de vinho, drinks prontos e também licores. A empresa Blumenauense Schluck, que existe desde 1945, está com várias opções de licores e coquetéis. Dois foram especialmente feitos para Oktoberfest, o primeiro licor de cerveja e o primeiro licor de lúpulo do Brasil. Os produtos são vendidos em uma loja dentro da Vila Germânica e também por ambulantes que circulam pela festa.


Dia da Melhor idade

Mais de 6 mil idosos participaram de um evento todo dedicado a eles nesta quinta-feira, dia 20, durante a 37ª Oktoberfest. Idosos de todas as partes do Estado vieram para a festa.  A programação começou às 9h e seguiu durante todo o dia. Os visitantes puderam aproveitar a gastronomia, cultura e também dançar muito com os shows que ocorreram durante toda a tarde. 


"A festa está incrível, gostei muito de participar e visitar. É uma coisa nova, conhecer novas pessoas também é sensacional. É maravilhoso vivenciar uma festa dessas que está dentro de Santa Catarina. Temos que preservar as nossas tradições", comenta Eli Teresinha Silva Moraes, de 62 anos e moradora de Lages.


Atração Internacional 

Nesta sexta-feira, dia 21, mais uma atração internacional estreia na Oktoberfest. É o alemão Peter Wackel, um dos mais populares artistas do estilo "Mallorca" e hitmaker das festas típicas na Alemanha. O primeiro show dessa edição será Setor 2, a partir das 22h. No sábado, o cantor se apresenta também no setor 2 e também a partir das 22h.


Ingressos Oktoberfest

A compra antecipada é feita pelo site: oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/ , ou durante a festa nas bilheterias do Parque Vila Germânica. No último dia, a entrada é gratuita.

 

Valores

Último dia: gratuito

Sexta: R$ 44,00

Sábado: R$ 56,00

Horários de cobrança

Sábado – a partir das 13h

Sexta-feira – a partir das 18h

 

Meia Entrada

Pessoas com traje típico de quinta a sábado

Menores de 18 anos

Estudantes

Pessoas com deficiência e acompanhantes

Jovens de baixa renda

Pessoas com 60 anos ou mais

Doadores de sangue

Professores


Oktober Karte

É com o Oktober Karte que os foliões pagam as compras de bebidas e comidas durante a Oktoberfest. Os cartões são nominais, ou seja, apenas podem ser adquiridos mediante apresentação de CPF e documento com foto. Essa resolução visa prevenir a venda de bebida alcoólica a pessoas com menos de 18 anos, ficando o crédito bloqueado nos pontos de vendas de itens alcoólicos.


Para diminuir as filas, foram distribuídos 27 totens de atendimento em todo o parque, onde é possível fazer a recarga, retirar o cartão feito on-line ou fazer um novo cartão. A compra de saldo pode ser feita com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível fazer a retirada do cartão em hotéis e outros pontos da cidade. As instruções de como obter o cartão e carregá-lo estão no site oktoberfestblumenau.com.br/ingressos


A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cerveja oficial a Spaten e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala's. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.


Assessora de comunicação: Julia Vanderlinde

Fotos: Marcelo Martins

Oktoberfest tem mais de 125 rótulos de chopes e cervejas Oktoberfest tem mais de 125 rótulos de chopes e cervejas Reviewed by Curta Blumenau on outubro 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.