Natal em Blumenau começa nesta quinta e traz ao público uma experiência inspirada na Lapônia



Os entusiastas do Natal podem se  preparar pois a melhor época do ano está chegando. Nesta quinta-feira, dia 24, teremos a abertura oficial do Natal em Blumenau, às 20h, no coreto localizado na área externa do Parque Vila Germânica. Este ano a temática é "Um caminho para Lapônia'', e a programação segue até o dia 15 de janeiro de 2023. 

  
Na oportunidade, o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, farão a abertura, que contará com a tradicional entrega da chave da cidade ao Papai Noel, que neste ano, veio direto da Lapônia prestigiar este momento, além de apresentações musicais e o acendimento das luzes de Natal, que promete encantar a todos.
  
Além disso, o Parque Vila Germânica, terá uma estrutura completa para poder fazer com que o Natal em Blumenau aconteça, de uma forma segura e para toda família. “Buscamos trazer algo novo para Blumenau, prezando a tradição e os detalhes, para isso montamos uma parte da Lapônia aqui. Esse natal é dedicado às famílias blumenauenses e aos turistas e busca encantar a todos com o estilo nórdico, além de proporcionar um momento de lazer muito especial,” comenta o prefeito Mário Hildebrandt.
  
Neste ano, o Parque Vila Germânica se transformou na maior área coberta com temática natalina do país. De área total, são mais de 30 mil metros quadrados dedicados ao Natal em Blumenau. O evento conta com apresentações culturais, presépio, personagens do natal, muita diversão, oficinas, Mercado de Natal, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem e Floresta da Neve, entre outras atrações.
   
O setor 1 foi transformado no Korvatunturi, o 2 na Lapônia Gelada e a área externa foi batizada de Outono na Lapônia, esses espaços formarão a grande área com temática natalina do evento. 
  
“A cidade de Blumenau tem um grande potencial turístico e de lazer, fazer um evento grande como o Natal atrai uma grande quantidade de  público e ajuda no crescimento da nossa cidade. Neste ano buscamos trazer algo diferente para o evento, focamos na tradição do Natal lá da Lapônia, traçando esse paralelo com a nossa cidade. A cada edição buscamos encantar mais pessoas por meio da experiência do Natal, tornando assim, a cidade referência de destino neste período,” explica o  secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

O Natal em Blumenau é um evento organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O evento conta com patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki.


Natal em Blumenau começa nesta quinta e traz ao público uma experiência inspirada na Lapônia Natal em Blumenau começa nesta quinta e traz ao público uma experiência inspirada na Lapônia Reviewed by Curta Blumenau on novembro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.