Campanha Lacre Solidário 2022 faz doação de 24 cadeiras de rodas

 


A parceria entre a Fritz Müller – Hub de Conhecimento e o Rotary Club Blumenau – Garcia, que há 11 anos desenvolvem juntos a Campanha Lacre Solidário, mais uma vez vai fazer a diferença na vida de dezenas de pessoas que têm mobilidade reduzida. As entidades encerram a edição 2022 da iniciativa com a arrecadação de quase duas toneladas de lacres de alumínio, que foram revertidos na compra de 24 cadeiras de rodas.

A cerimônia de entrega dos equipamentos ocorreu nesta terça-feira (14), na sede da Fritz Müller. “Esta foi a 10ª edição da campanha e, cumprindo nossos princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, temos um enorme prazer em contribuir tanto com o meio ambiente, na retirada desses objetos da natureza, como com cidadãos que dependem de auxílio mecânico para locomoção. Acreditamos que é a uma forma de plantar uma semente de transformação, viabilizada pela colaboração de tantas doações”, afirma Raquel Schürmann, gerente-executiva da Fritz Müller.

O evento também marcou o início da Campanha Lacre Solidário 2023 que, além das empresas que já são colaboradoras da iniciativa em arrecadações internas, também terá disponível o totem itinerante. “A ideia do totem funcionou bem em 2022 e deve continuar auxiliando nesta nova edição. Muitas pessoas acham que não têm um volume grande para doar, mas a existência de um ponto de coleta como este incentiva à doação de qualquer quantidade de lacre. É aos poucos que vamos conseguindo juntar toneladas”, destaca Raquel.

Os pontos fixos de coleta dos lacres de alumínio podem ser conferidos no site https://www.campanhalacresolidario.com.br/. Nesta página também há orientações de como associações, estabelecimentos comerciais, empresas e instituições de ensino podem participar da iniciativa. Além disso, é o espaço onde a comunidade pode indicar entidades assistenciais ou pessoas físicas que podem ser contempladas com cadeiras de rodas.  

A Campanha Lacre Solidário é desenvolvida pela Fritz Müller e pelo Rotary Club Blumenau - Garcia desde 2012 e já entregou mais de 500 cadeiras de rodas. O projeto, que está presente em todo o estado de Santa Catarina, já arrecadou mais de 35 toneladas de lacres de alumínio.


Campanha Lacre Solidário 2022 faz doação de 24 cadeiras de rodas Campanha Lacre Solidário 2022 faz doação de 24 cadeiras de rodas Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.