Fenatib recebe inscrições de grupos até 14 de maio



O 25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (25º Fenatib) abriu o período de inscrições para os grupos interessados em participar do evento. Promovido em parceria pelo Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) e Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais (SMC), a edição deste ano ocorre entre os dias 15 e 22 de setembro. As inscrições para o processo seletivo devem ser encaminhadas até 14 de maio no site inarti.org.br, onde também está disponível o regulamento.

Uma comissão indicada pelos organizadores fará a seleção dos grupos que participarão da mostra não competitiva aberta para todo o Brasil. Os espetáculos serão apresentados nos auditórios do Teatro Carlos Gomes (Heinz Geyer e Willy Sievert), da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Carlos Jardim) e em espaços alternativos como shoppings e escolas.

Evolução do teatro

O evento deste ano alcança a marca de 25 edições realizadas e comemora a evolução do teatro feito especificamente para os públicos infantil e juvenil. Além dos espetáculos previstos para todos os dias, também serão oferecidas oficinas de teatro, mesas de debates, a 4ª Mostra de Estudantes e o 5º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens.

A expectativa da comissão organizadora é de atingir um público de 12 mil pessoas na edição de 2023. “O Fenatib é um festival consagrado que impacta culturalmente gerações e que se mantêm atualizado e moderno”, observa o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann. “Além das peças teatrais para crianças e jovens, a programação conta com a Mostra de Estudantes e o Seminário, cumprindo o seu propósito. O festival demonstra fôlego ao alcançar a sua vigésima quinta edição”, conclui.

Saiba mais

25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau

Quando: 15 e 22 de setembro

Onde: auditórios do Teatro Carlos Gomes (Heinz Geyer e Willy Sievert), da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Carlos Jardim) e em espaços alternativos como shoppings e escolas

Inscrições: até 14 de maio no site inarti.org.br

Critérios de seleção dos grupos

Qualidade dos elementos do espetáculo (texto, direção, atuação, estética); coerência entre a proposta de direção e realização; valorização da inteligência, criatividade e capacidade de compreensão da criança e do jovem; linguagens variadas; e adequação aos espaços oferecidos pelo festival.

Ajuda de custo

Os grupos selecionados receberão ajuda de custo conforme a distância em linha reta da cidade de origem até Blumenau, mais hospedagem e alimentação.

 

Por: Sérgio Antonello

Fenatib recebe inscrições de grupos até 14 de maio Fenatib recebe inscrições de grupos até 14 de maio Reviewed by Curta Blumenau on março 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.