Tradicional espaço de lazer e atividades físicas, Parque Ramiro Ruediger encanta com decoração de Páscoa




O clima de Páscoa invadiu Blumenau e a decoração temática se espalhou para além do Parque Vila Germânica, onde se concentram as principais atrações para toda a família. O Parque Ramiro Ruediger, espaço referência para atividades físicas e lazer, também recebe uma decoração especial para a data.

Logo na entrada, uma Osterbaum com 150 mil casquinhas coloridas encanta a todos os visitantes, assim como ovos decorativos e coelhos espalhados pelo Parque. O lago central não fica para trás e recebe em toda sua extensão, diversos elementos que remetem à Páscoa. Durante a noite, o local recebe iluminação especial dando ainda mais destaque ao ambiente.

A decoração temática do Parque Ramiro Ruediger vem chamando atenção dos blumenauenses e em especial dos turistas. Daymara Camargo é uma delas, ela aproveitou a passagem pela cidade para contemplar a decoração junto com a família. “Nós somos de São Paulo e estamos de passagem, o Ramiro não era nem um ponto de parada para gente, mas passando por aqui nossos filhos ficaram encantados com a decoração. Em São Paulo não se dá tanta importância para a Páscoa como a gente percebe que se dá em Blumenau”, conta.

Para o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, este ponto de lazer da cidade é referência e recebe milhares de pessoas, que buscam aqui um espaço de descanso, atividade física e práticas esportivas. “Estender a Páscoa em Blumenau para este espaço proporciona uma experiência temática, com pontos fotográficos e que trazem um colorido especial. A decoração no Ramiro acaba estimulando o visitante a vir à Vila Germânica para conhecer tudo que preparamos para este evento”, afirma.

Destaque entre os adultos, mas principalmente entre as crianças, a decoração do Parque Ramiro Ruediger é formada por elementos coloridos, que completam a temática da Páscoa em Blumenau deste ano, denominada como “Um piquenique recheado de surpresas”. 

Horários

A contemplação da Páscoa em Blumenau é diária, das 8h à meia-noite. As atrações começam a partir das 16h e seguem até 21h nos dias de semana. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, com exceção para o dia de Páscoa que terá atendimento diferenciado, das 15h às 21h. O Parque Ramiro Ruediger fica aberto das 5h à meia-noite. O Coreto Cultural e a parada dos personagens possuem horários diferenciados, que podem ser consultados no @pascoaemblumenau.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A Páscoa conta com o apoio da Bebidas Fruki.


Tradicional espaço de lazer e atividades físicas, Parque Ramiro Ruediger encanta com decoração de Páscoa Tradicional espaço de lazer e atividades físicas, Parque Ramiro Ruediger encanta com decoração de Páscoa Reviewed by Curta Blumenau on março 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.