Procon de Blumenau aguarda resposta da Celesc sobre valores cobrados na fatura de luz

Ofício protocolado junto à empresa solicita justificativas sobre os valores emitidos na fatura de energia elétrica.


O Procon de Blumenau está aguardado explicações da Celesc sobre o aumento da cobrança de valores emitidos nas faturas de energia elétrica dos consumidores. A medida faz parte de uma ação protocolada, na segunda-feira, dia 21, junto à sede da empresa, em Florianópolis, com a participação efetiva de outros procons do Estado.
De acordo com o coordenador do órgão de defesa, André Moura Cunha, o ofício entregue à empresa solicita que ela apresente justificativas técnicas sobre o aumento na cobrança da energia elétrica. “Queremos entender de forma clara os motivos que causaram esse aumento na fatura de energia elétrica e informar aos consumidores”, diz André, explicando que a empresa tem prazo de 10 dias para retorno das solicitações expedidas no ofício.
Em Blumenau, mais de 40 solicitações foram registradas via WhatsApp do Consumidor desde o dia 21, com um total de nove processos abertos. “Após o retorno das justificativas, vamos analisar todos os processos abertos contra a empresa e dar um retorno aos consumidores que se sentiram prejudicados”, diz André.
Além do empenho do Procon de Blumenau para garantir os direitos dos consumidores, o encontro em Florianópolis serviu também para estreitar ainda mais a relação da empresa com os órgãos de defesa. Trata-se da criação de um canal de comunicação via 0800 entre a Celesc e os procons para tratar exclusivamente de reclamações sobre valores emitidos nas faturas de energia elétrica.
Para o coordenador do Procon, a medida vai facilitar ainda mais os trâmites que são comuns nos processos de reclamação da conta de energia elétrica. “Isso agiliza os processos e o retorno das solicitações das reclamações contra a empresa. Assim, esse canal de comunicação criado exclusivamente para isso é uma conquista dos procons, já que é mais uma ferramenta que podemos utilizar em prol do contribuinte”, diz o coordenador.

Por: Joni César

Procon de Blumenau aguarda resposta da Celesc sobre valores cobrados na fatura de luz Procon de Blumenau aguarda resposta da Celesc sobre valores cobrados na fatura de luz Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.