Seis sanduíches para experimentar em Blumenau (SC) até o dia 18 de março


Café, queijo brie, bolovo, gorgonzola, cebola caramelizada na cerveja e hambúrguer de costela bovina são alguns dos ingredientes que compõem os pratos. Opções fazem parte do Roteiro Blumenau Gastronômico


Até o dia 18 de março, 30 estabelecimentos da cidade estão fazendo parte de uma programação especial. O Roteiro Blumenau Gastronômico está ressaltando o que cada local tem de melhor e incentivando a criatividade dos chefs. E para quem é apaixonado por sanduíche, esta pode ser uma boa oportunidade para provar novos sabores. Confira seis versões inusitadas para experimentar durante a agenda:

1 – Sanduíche de Guisado de Angus
Nesta receita, a carne ganhou um tempero especial: o café. O prato, feito pelo Blum’s Kaffee ainda leva queijo de Minas curado e maçaricado na hora, dentro de um pão ciabatta de fermentação natural. A opção está disponível de segunda a sábado, das 9h30min às 19h30min. A casa fica na Alameda Rio Branco, 732, bairro Jardim Blumenau.

2 – Brie Bravo
Como o próprio nome sugere, o sanduíche do Burguerbravo traz como destaque o queijo brie. Além dele, a receita conta com hambúrguer 180 g, fatias de bacon, cebola caramelizada, tomate, picles e maionese da casa. Quem quiser provar o preparo, é possível encontrar em dois endereços: na Rua Francisco Vahldieck, 3245, bairro Fortaleza, de terça a sábado a partir das 18h30min ou ainda na Rua Antônio da Veiga, 479, bairro Victor Konder, de segunda a quinta, das 18h30min às 23h30min e nas sextas e sábados das 18h30min às 00h.

3 – Hambúrguer Bolovo
Um dos preparos mais tradicionais de boteco, principalmente em cidades como São Paulo (SP), ganhou uma versão especial nas mãos da chef Nana Oliveira. O Hambúrguer Bolovo traz um ovo caipira envolto por carne, espinafre na manteiga Noisette e maionese trufada no pão de cebola. O prato está disponível na Nana Hamburgueria, que fica na Rua Antônio da Veiga, 484, bairro Victor Konder, de terça a domingo, das 18h às 23h.

4 – Blue Cheese
Hambúrguer artesanal 160 g, maionese dijon, queijo gorgonzola cremoso, relish de cebola roxa, espinafre e bacon, servidos no pão ciabatta com parmesão e acompanhado de batata canoa frita. Esta é a opção que o Nibbles Food & Fun trouxe para o Blumenau Gastronômico. Quem quiser experimentar a iguaria, a casa fica na Rua Otto Hennings, 133, bairro Itoupava Seca e funciona de segunda a sábado, a partir das 18h.

5 – Rockmalt
O Polpetta Pão com Bolinho resolveu inovar sua principal receita e destacar a cerveja em duas formas diferentes no preparo. O pão de brioche leva farelo de malte Pilsen, enquanto as cebolas são caramelizadas na cerveja Dunkel. Além disso, o prato traz o bolinho de carne bovina, queijo prato e chimuchurri, acompanhado de batatas doces rústicas e maionese de alho assado. A casa funciona em dois endereços: Rua Capitão Euclides de Castro, 74, Centro, de segunda a sábado, das 10h às 22h30min e na Rua Benjamin Constant, 2597 – Cooper Vila Nova, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h30min às 21h.

6 – Costela Burguer
O The Boiler Gastropub investiu na costela para dar um sabor especial ao seu hambúrguer. Além disso, o prato ainda leva duas fatias de queijo cheddar, alface americana, tomate, maionese defumada, cebola crispy e geleia de pimenta, servido no pão tradicional e acompanhado de batata rústica. Para os interessados em conferir a receita, o espaço fica na Rua Doutor Pedro Zimmermann, 2512, bairro Itoupava Central. A casa abre de segunda a sábado, das 11h às 1h.

O Roteiro Blumenau Gastronômico é patrocinado pelo Safra Pay e tem o apoio da Gama Inox, Executivo Transportes, Parque Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau


Por: Carol Sperb
Foto: Leo-Laps

Seis sanduíches para experimentar em Blumenau (SC) até o dia 18 de março Seis sanduíches para experimentar em Blumenau (SC) até o dia 18 de março Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.