Blumenau registra 40 óbitos por Covid-19



Blumenau registrou ao longo deste domingo, dia 26, mais dois óbitos por Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 44 anos, que possuía comorbidades e estava internada desde o dia 20 de julho na UTI do Hospital Santo Antônio, e um homem de 64 anos, que possuía comorbidades e estava internado desde o dia 8 de julho na UTI do Hospital Santa Catarina. A cidade totaliza 40 óbitos pela doença.


A cidade soma ainda 7.639 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 237 pessoas a mais que o registrado no último sábado, dia 25, quando o município contabilizava 7.402 casos positivos.


Entre os casos positivos, 2.901 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.839 encontram-se em estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 145 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 68 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Os números de moradores de Blumenau hospitalizados são: 54 em UTI, sendo 50 confirmados e 18 em investigação, e 60 em enfermaria, sendo 29 confirmados e 48 em investigação. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 25.619 testes para Covid-19.

O município contabiliza também 4.689 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.  

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica registra 96 atendimentos 
Neste domingo, dia 26, 96 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 105 testes realizados no local.  
Os atendimentos seguem neste semana, dia, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Secretaria de Educação distribui mais de 3 mil Kits Alimentação durante a próxima semana
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) seguirá entregando os Kits Alimentação Escolar durante a próxima semana. De segunda a quinta-feira, dias 27 a 30, cerca de 3.800 Kits serão distribuídos para os estudantes da rede municipal de ensino. A entrega dos alimentos obedecerá todas as orientações de distanciamento e higiene indicadas pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Vale lembrar que desde o início da suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social já entregou aproximadamente 25 mil Kits. Os Kits são compostos por alimentos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscaras de proteção para o Coronavírus.

Confira abaixo as entregas da segunda, 27

EBM Visconde de Taunay (Itoupava Central) - Vespertino
CEI Franz Volles (Itoupava Central) - Vespertino
CEI Frei Odorico Durieux (Itoupavazinha) - Vespertino
CEI Frei Silvério Weber (Testo Salto) - Vespertino

Blumenau registra 40 óbitos por Covid-19 Blumenau registra 40 óbitos por Covid-19 Reviewed by Curta Blumenau on julho 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.