Memória Digital de Blumenau : Clube de Caça e Tiro Tell



Fundado em 24 de agosto de 1952, o Clube de Caça e Tiro Tell localizava-se na Rua 2 de Setembro, no Bairro Itoupava Norte. 

Suas atividades sociais e esportivas ocorriam inicialmente no Salão Max Krüger. 

Em 14 de outubro de 1952 seus estatutos foram aprovados, ficando a diretoria composta pelos sócios Alfons Pfuetzenreiter, Hermann Walz, Max Krueger, Paulo Paupitz, Erich Haertel e Ernest Jehle. 

Em 14 de junho de 1960, o clube adquiriu o terreno para edificar a sede própria. Em maio de 1963, promoveu a festa de lançamento da pedra fundamental para a construção da sede. 

O ano de 1964 marcou os 12 anos de existência do clube. Para comemorar o evento, a entidade organizou um torneio de tiro do qual participaram sociedades do município. 

Um dos grandes incentivadores do Clube de Caça e Tiro Tell foi Alfons Pfuetzenreiter, que esteve durante 10 anos na presidência. 

As tradicionais festas de “rei” e “rainha” tinham espírito de muita alegria e confraternização. Na imagem, a coroação da rainha do clube em 1952. Hoje, a entidade encontra-se desativada.

 (Fonte: Secretaria Municipal de Cultura / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Acervo iconográfico: Fundo Memória da Cidade – Esporte – Sociedade de Atiradores – Clube de Caça e Tiro Tell (foto encaixe) / PETRY, Sueli Maria Vanzuita. Os Clubes de Caça e Tiro na região de Blumenau. P. 125)


Memória Digital de Blumenau : Clube de Caça e Tiro Tell Memória Digital de Blumenau : Clube de Caça e Tiro Tell Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.