Blumenau será sede do Parajesc 2022



A cidade de Blumenau foi confirmada como sede da 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). O anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 08, pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Kelvin Soares ao prefeito Mário Hildebrandt, durante a visita dele e de paratletas a Prefeitura de Blumenau. A secretária de Educação, Patrícia Lueders e o secretário de Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, além da vereadora Giselle Chirolli, participaram do encontro.

Os Parajesc que servem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares de 2022 serão disputados no Complexo Esportivo do SESI na primeira semana do mês de julho e reunirão cerca de 400 paratletas representando aproximadamente 200 escolas catarinenses, além de técnicos, árbitros e dirigentes esportivos.  Destinados a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual, o Parajesc tem como objetivo promover o paradesporto nas Instituições de Ensino, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos para o esporte adaptado.

A 11ª Edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina será realizada pela Fesporte com apoio da Prefeitura de Blumenau por meio das Secretarias Municipais de Educação e do Esporte. Para o Prefeito Mário Hildebrandt “Sediar os Parajesc em Blumenau fortalece as atividades do Paradesporto realizadas na nossa cidade, motivando ainda mais que pessoas com algum tipo de deficiência tenham a oportunidade de participar de atividades físicas. Nosso Programa de Paradesporto é referência nacional por oferecer qualidade de vida e transformar a realidade da pessoa com deficiência e a sua família através da inclusão, por isso, é com muita alegria que juntamente com a Fesporte, e Governo de Santa Catarina, assumimos a realização dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina na cidade de Blumenau. Tenho certeza que esse evento revelará bons valores paradesportivos para representar o nosso estado nas Paralimpíadas Escolares deste ano”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que Blumenau sedia uma edição dos Parajesc, em 2014 a cidade recebeu a 5ª edição dos jogos. Oito anos depois, o município será novamente a sede, desta vez da 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina. 

“A Fesporte e o Governo do Estado agradecem a Prefeitura de Blumenau, em especial o prefeito Mário Hildebrandt, por ter acolhido prontamente o pedido de sediar os Parajesc deste ano e oferecido as condições necessárias para a realização deste evento, a gestão do município de Blumenau entende que a política pública do paradesporto é extremamente importante para toda comunidade”, destacou Kelvin Soares, presidente da Fesporte.

Foto: Marcelo Martins

Blumenau será sede do Parajesc 2022 Blumenau será sede do Parajesc 2022 Reviewed by Curta Blumenau on junho 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.