Museu de Arte de Blumenau abre terceira temporada do ano com mais de 50 obras
O Museu de Arte de Blumenau (MAB) apresentou na noite de quinta-feira, dia 3, as obras selecionadas para a 3ª Temporada de Exposições do ano. O público que compareceu à noite multicultural acompanhou o lançamento de dois livros, conversou com os artistas e ouviu poesia. As cinco salas com mais de 50 trabalhos nos segmentos da pintura, fotografia, colagem e objetos em geral ficam abertas para visitas até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e a classificação livre.
Para o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto, a cada nova temporada a cidade celebra a consolidação e a força do MAB, um museu que vem fortalecendo Blumenau como um polo cultural regional de referência. “O MAB tem se firmado como um espaço democrático de encontro, reflexão e difusão cultural. O objetivo do nosso encontro é claro: tornar a arte acessível, provocativa e transformadora, mantendo sempre as portas abertas para que todos possam participar desta experiência. Queremos criar pontes entre artistas locais, regionais e nacionais, estabelecendo um diálogo rico e diversificado que reflete a contemporaneidade em suas múltiplas facetas”, salientou.
Participam desta edição artistas de Porto Alegre, Joinville e Florianópolis e uma instituição com base em Blumenau. “Embora em uma noite fria, abrimos temporada com vibração altíssima. O público, presente e participativo, vivenciou uma noite rica em arte: lançamentos de livros, declamação de poemas, música ao vivo e artistas dialogando com entusiasmo”, comentou a gerente do museu, Mia Ávila.
O maestro da Banda Municipal de Blumenau executou sucessos musicais ao saxofone. “A programação encantou. A temperatura era baixa, mas a energia humana e criativa aqueceu o espaço. Uma celebração sensível e inspiradora que confirma: o MAB é um lugar onde a arte pulsa e conecta”, comemorou.
Saiba mais
3ª Temporada de Exposições do MAB
Visitas: até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Onde: Museu de Arte de Blumenau – Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico
Exposições:
Sala Roy Kellermann: Entre rastros e ruínas - Coletivo Ruído
Sala Pedro Dantas: Cores (in) visíveis - Maria de Minas
Sala Elke Hering: Peitos - Flávia Lapa
Galeria Municipal de Arte/ Sala Alberto Luz: A fotografia como diário: (re) descobrindo a vida de um imigrante através de suas lentes - Museu Haas
Galeria do Papel: Regina - sR Lima
Livros lançados
Uma janela para a cidadania – Fenatib 25 anos, de Maria Teresinha Heimann
Memórias de Malena, de Marlene Huskes
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: