Pets do Cepread ganham sessão de fotos para incentivar adoção
Para estimular a adoção dos pets abrigados no Cepread, uma agência de marketing local abriu as portas do estúdio para uma sessão profissional de fotos. Os registros serão publicados no perfil de Instagram @vidanoabrigo e foram feitos com quatro cães que aguardam por uma nova família: Cabernet, Jamal, Tâmara e Makay.
Os animais têm na faixa de 5 a 8 anos e foram resgatados da rua pelo Cepread com ferimentos ou doenças. Makay, um cão de porte médio, pelagem clara, é um dos que está há mais tempo abrigado no Cepread. Com cerca de 7 anos, ele foi resgatado bastante debilitado, com suspeita de cinomose – uma doença viral que pode levar à morte se não tratada adequadamente. Hoje com plena saúde, Makay é descrito pela equipe veterinária como bastante ativo e adora passear.
Outro cão que já está há cinco anos no Cepread é Jamal. Com pelagem preta e porte médio, ele tem entre 7 a 8 anos. Foi resgatado em 2020 com hipertermia e queimaduras nas patas. Tem uma perna mais curta que a outra, mas com boa saúde e é bastante dócil e sociável.
Quem se mostrou bastante à vontade para tirar fotos foi Cabernet, o pequeno caramelo de 7 anos. Ele foi socorrido em 2021, com vários ferimentos supostamente causados por um ataque de outros cães. Mas isso não impediu que ele continuasse super sociável com outros animais. Segundo a equipe, ele é muito dócil, brincalhão e adora carinho.
A fêmea do grupo chama-se Tâmara e é também a mais jovem entre os quatro fotografados, com idade estimada entre 4 a 5 anos. Ela vivia nas ruas e foi atropelada, sendo resgatada pelo Cepread em junho de 2021. Mesmo sendo um pouco medrosa, é descrita pelos veterinários como super sociável e brincalhona, gostando de correr e ficar em lugares altos.
Além deles, outros 33 animais estão abrigados. De acordo com o diretor de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, Carlos Sansão, este é o menor número desde que o Cepread foi criado.
As famílias que tiverem interesse em adotar, podem procurar diretamente o Cepread e agendar uma visita. O WhatsApp para contato é (47) 99169-6343. Os candidatos passam por uma entrevista para avaliar a aptidão para a adoção.
Fotos: Michele Lamin

Nenhum comentário: