Público prestigia a entrega de oito novas esculturas ao Horto Botânico de Blumenau

O Horto Botânico Edith Gaertner, mantido pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), recebeu as oito novas esculturas do projeto Os Gatos de Edith, que passam a integrar a área verde localizada aos fundos do Museu da Família Colonial. 

Com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), os objetos foram produzidos pelo Grupo Barbotina, liderado por Gogo Casas e que conta com a participação das artistas Beliria Boni, Cema Raizer, Maristela Silveira, Mia Ávila, Pakawon T. Martin e Sueli Freygang.

Interessados em conhecer as esculturas podem visitar o local gratuitamente de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada pela Rua 15 de Novembro, ao lado do Mausoléu Dr. Blumenau, ou pela Rua das Palmeiras, por meio da Biblioteca Dr. Fritz Müller.

Homenagem para Edith Gaertner

Na ocasião, foi prestada uma homenagem para Edith Gaertner pela passagem dos 136 anos de seu nascimento e pelos 50 anos de seu falecimento. Colaboradoras da Fundação Cultural, vestidas com roupas da época, contaram parte da história da colonização de Blumenau, interpretando a mãe Rose e a filha Edith.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Público prestigia a entrega de oito novas esculturas ao Horto Botânico de Blumenau Público prestigia a entrega de oito novas esculturas ao Horto Botânico de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.